Perguntas frequentes ao considerar o G Suite

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Visão geral

  • Qual é a diferença entre o G Suite e os aplicativos gratuitos do Google?

    Com o G Suite, você terá diversos serviços de nível empresarial adicionais, não inclusos nos aplicativos gratuitos do Google. Esses serviços incluem: e-mail comercial personalizado (@suaempresa); o dobro da quantidade de armazenamento na nuvem para o Gmail e o Google Drive; suporte por e-mail e telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana; 99,9% de tempo de atividade garantido no e-mail comercial; interoperabilidade com o Microsoft Outlook; opções adicionais de segurança como autenticação em duas etapas e Logon único (SSO, na sigla em inglês); e controles administrativos para as contas de usuários.

  • Posso comprar aplicativos individuais do G Suite?

    Não. Ao se inscrever no G Suite, você tem acesso a um conjunto de aplicativos integrados que trabalham perfeitamente em conjunto. Por exemplo, você pode receber uma mensagem no Gmail e convertê-la instantaneamente em um evento do Google Agenda. Quando você faz um comentário no Documentos, Planilhas ou Apresentações Google, os colaboradores recebem alertas por e-mail automaticamente. Com apenas um clique, você pode iniciar uma videoconferência do Hangouts a partir da sua Caixa de entrada ou agenda. Usar essas ferramentas juntas melhora a produtividade e agrega mais valor à sua empresa. Mas você também pode comprar o pacote e usar apenas os serviços da sua preferência.

  • Posso substituir meu software atual pelo G Suite?

    Descobrimos que muitos dos nossos clientes conseguem parar de usar os pacotes de produtividade existentes e passam a contar exclusivamente com o G Suite para criar diferentes tipos de arquivo, incluindo documentos de texto, planilhas e apresentações. Você pode trabalhar em tempo real nesses arquivos com outras pessoas e armazená-los na nuvem com o Google Drive. Os aplicativos do G Suite funcionam em todos os dispositivos. Diferentemente dos aplicativos para computador tradicionais, não é preciso instalar software. O G Suite também é compatível com arquivos de outros programas, como o Microsoft Office.

Produtos

Gmail

  • O Gmail no G Suite é diferente do Gmail gratuito?

    Os recursos do Gmail no G Suite incluem: e-mail comercial personalizado (@suaempresa); endereços de e-mail de grupo ilimitados; 99,9% de tempo de atividade garantido; o dobro do armazenamento do Gmail gratuito; nenhum anúncio; suporte por e-mail e telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana; G Suite Sync for Microsoft Outlook e muito mais.

  • Um usuário pode ter vários endereços de e-mail?

    Sim. Um usuário pode ter vários endereços de e-mail. Basta criar aliases de e-mail, como suporte@suaempresa. É possível adicionar até 30 aliases de e-mail para cada usuário.

  • Posso migrar meu e-mail atual para o G Suite?

    Sim. Ferramentas de migração estão disponíveis para importar seus e-mails antigos de ambientes legados, como Lotus Notes e Microsoft.

Agenda

  • Posso criar uma agenda de grupo?

    Sim. Você pode criar uma agenda acessível a todos em sua organização ou a um subconjunto de usuários. Por exemplo, talvez seja necessário ter uma agenda de grupo para eventos como festas de equipe e reuniões regulares.

  • Posso migrar e sincronizar todas as minhas agendas?

    Sim. As opções de migração de agendas estão disponíveis para vários tipos de agendas, incluindo as de ambientes Lotus Notes e Microsoft.

  • O Google Agenda tem lembretes de eventos?

    Sim. Por padrão, o Google Agenda exibe um lembrete pop-up 10 minutos antes de um evento. Você pode alterar o horário dos lembretes nas configurações do Google Agenda.

Hangouts Meet

  • Usuários fora da empresa podem participar de uma videochamada?

    Com certeza. Na verdade, você pode compartilhar o mesmo link com todos os participantes, o que facilita a reunião de todos.

  • O conteúdo da reunião está protegido?

    Sim. Todos os streams de vídeo e áudio no Meet são criptografados. Os usuários podem participar de forma segura mesmo fora da empresa.

  • É preciso usar um serviço de terceiros para o acesso discado?

    Não. No G Suite Enterprise, você pode incluir um número de telefone e um PIN em cada reunião sem precisar configurar mais nada. Consulte a documentação sobre discagem para mais detalhes.

Drive

  • Posso fazer o upload de que tipos de arquivos para o Google Drive?

    Você pode fazer upload de qualquer tipo de arquivo para o Google Drive e converter determinados tipos de arquivos em um formato de documento do Google baseado na Web: Documentos, Planilhas ou Apresentações.

  • Quanto posso armazenar no Google Drive?

    Cada usuário tem 30 GB de armazenamento na nuvem compartilhado entre o Drive e o Gmail. Por uma taxa adicional, você pode fazer upgrade para o armazenamento ilimitado (as contas com menos de cinco usuários tem 1 TB por usuário). Consulte os detalhes sobre preços do G Suite para mais informações.

  • O Google Drive no G Suite é diferente do Google Drive gratuito?

    O Drive no G Suite oferece o dobro de armazenamento, suporte por e-mail e telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana, controles de compartilhamento e relatórios avançados. Por uma taxa adicional, você pode fazer upgrade para o armazenamento ilimitado (as contas com menos de cinco usuários tem 1 TB por usuário). Consulte os detalhes sobre preços do G Suite para mais informações.

Documentos

  • O Documentos Google funciona off-line?

    Sim. Este recurso está disponível no navegador Chrome. Se você ainda não o fez, teste o Chrome. É gratuito e fácil de instalar.

  • Posso compartilhar arquivos do Documentos Google externamente?

    Sim. É possível alterar as configurações de cada documento para conceder acesso de editor, visualizador ou comentarista a qualquer usuário.

  • Posso converter meus arquivos existentes em Documentos Google?

    Sim. Você pode converter vários tipos de arquivos diferentes no formato Documentos Google. O arquivo original permanecerá intacto.

Google+

  • Posso controlar se minhas postagens públicas do Google+ são exibidas na página do meu perfil?

    Sim. As configurações do Google+ permitem que você decida se quer exibir ou ocultar postagens do Google+ em seu perfil.

  • Como a privacidade de perfis de usuário é mantida?

    Os administradores podem definir um padrão para impedir que os perfis dos usuários sejam exibidos nos resultados de pesquisas públicas na Web. Além disso, existem controles abrangentes para os usuários restringirem a visibilidade da maioria das informações do perfil.

  • As equipes podem ter conversas particulares em mídias sociais?

    Sim. As comunidades particulares oferecem uma camada extra de segurança na qual apenas os usuários na sua organização podem participar. Seja o planejamento do seu produto beta ou observações da equipe remota, tudo que for postado permanecerá restrito à organização.

Hangouts Chat

  • Tenho uma ideia para um bot. Como posso começar?

    Os seguintes recursos estão disponíveis para você na Página do desenvolvedor.

  • Como será a interação com a versão mais antiga do Hangouts que aparece no Gmail?

    Para que sua experiência com o Chat seja perfeita, o Hangouts clássico ainda está disponível e é compatível com o Hangouts Chat.

  • Como posso começar a usar o Chat agora mesmo?

    O Chat é gratuito para os clientes atuais do G Suite. Clique aqui para começar a usá-lo agora mesmo.

Planilhas

  • Quais fórmulas são compatíveis com o Planilhas Google?

    O Planilhas Google é compatível com fórmulas de células geralmente encontradas na maioria dos pacotes de planilhas para computador. Essas fórmulas podem ser usadas para criar funções que manipulam dados e calculam strings e números.

  • Posso usar atalhos no Planilhas Google?

    Sim. Vários atalhos do teclado estão disponíveis no Planilhas Google e sempre ativados. Provavelmente, eles são semelhantes a muitos dos atalhos que você conhece.

  • Posso converter outras planilhas em Planilhas Google?

    Sim. Você pode converter vários tipos de arquivos diferentes no formato Planilhas Google. O arquivo original permanecerá intacto.

Formulários

  • As pessoas precisam ter contas do G Suite para responder aos formulários?

    Não. Qualquer pessoa pode responder aos formulários.

  • Posso manter um formulário restrito apenas a minha empresa?

    Sim. As configurações de compartilhamento do Formulários Google facilitam o controle em relação a quem pode ver e editar seus formulários.

  • O Formulários Google consegue lidar com um grande número de respostas?

    Sim. O Formulários Google pode lidar com a mesma quantidade de dados que o Planilhas Google, que, atualmente, é de dois milhões de células de dados. Essa é uma quantidade enorme de dados.

Apresentações

  • Quais são os recursos oferecidos pelo Apresentações Google?

    Você pode desenhar gráficos e diagramas, inserir objetos e formas, formatar texto e imagens, ativar animações e muito mais.

  • Posso converter outras apresentações em Apresentações Google?

    Sim. Você pode converter vários tipos de arquivos diferentes no formato Apresentações Google. O arquivo original permanecerá intacto.

  • Como funciona a edição colaborativa?

    A edição colaborativa permite que várias pessoas trabalhem simultaneamente no mesmo slide. As configurações de compartilhamento permitem que você controle quem pode ver e editar um slide, e o histórico de revisões permite reverter o documento para versões anteriores.

Sites

  • Visitantes externos podem acessar um site corporativo?

    Sim. Pessoas fora da sua empresa poderão acessar o site, mesmo sem uma conta do G Suite. Você também pode optar por restringir o acesso por meio das configurações de compartilhamento.

  • Posso continuar usando a versão anterior do Sites?

    Se sua empresa estiver usando uma versão anterior do Sites, não haverá interrupções. Continue editando e compartilhando seus sites Google.

  • Posso comprar um domínio por meio do Google?

    O Google pode ajudar você a comprar um domínio por meio de um de nossos parceiros de hospedagem de domínios. Durante a inscrição, basta selecionar a opção "Comprar um novo domínio". Orientaremos você ao longo do processo para ajudá-lo a configurar o G Suite para seu novo domínio.

App Maker

  • Como começo a usar o App Maker?

    Veja aqui os documentos para desenvolvedores e o tutorial de primeiros passos.

  • Sou cliente do G Suite for Education. Posso usar o App Maker?

    Com certeza. O administrador pode ativá-lo para seus usuários no Admin console.

  • Qual tipo de suporte terei do App Maker?

    O App Maker tem o compromisso com o suporte de nível de serviço e técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana. Clique aqui para saber mais.

Admin Console

  • Como faço login no Admin Console?

    É possível acessar o Admin Console em admin.google.com. Insira seu endereço de e-mail e a senha para fazer login. O console será exibido.

  • O que são contas de usuário?

    As contas de usuário permitem que as pessoas tenham um nome e uma senha para fazer login no G Suite, além de um endereço de e-mail. Também é possível criar contas para serem usadas como listas de e-mails e fornecer endereços de e-mail alternativos aos usuários.

  • Posso alterar as regiões de dados por unidade organizacional?

    Sim. Você pode dividir o local dos dados abrangidos por unidade organizacional. Não há restrições quanto ao número de divisões ou de vezes que você solicita a migração de dados. Saiba mais

Vault

  • O que é a eDiscovery?

    A descoberta eletrônica, ou e-discovery, é o processo de pesquisa e recuperação de informações no formato eletrônico. Ela é útil em casos jurídicos e impede a perda de dados quando um funcionário sai da empresa.

  • O que acontece com os dados em contas excluídas?

    Se você excluir um usuário, todos os dados associados à conta do usuário serão removidos do Google. Como prática recomendada, o Google recomenda suspender as contas de usuário em vez de excluí-las.

  • Como posso comprar o G Suite com o Vault?

    O Vault é incluído nas edições Business e Enterprise do G Suite. Após o início do seu período de avaliação gratuita do G Suite, você poderá selecionar e comprar uma dessas edições no Admin Console. Também é possível entrar em contato com a equipe de vendas para fazer a compra.

Dispositivo móvel

  • Existe algum custo adicional para usar o Gerenciamento dos dispositivos móveis?

    Não. O Gerenciamento dos dispositivos móveis está incluído no G Suite porque a segurança é importante, e queremos garantir que você tenha toda a proteção necessária.

  • O Gerenciamento dos dispositivos móveis funciona no Android e no iOS?

    Sim para ambos. Os administradores podem aplicar políticas em ambientes Android e iOS para que seus funcionários possam escolher qual dispositivo preferem usar para trabalhar.

  • Como posso começar a usar o Gerenciamento dos dispositivos móveis?

    Inscreva-se em uma avaliação gratuita do G Suite. Se você já usa o G Suite, saiba como ativar o Gerenciamento dos dispositivos móveis no seu Admin Console.

Preços

  • Quais são as diferenças entre as edições do G Suite?

    O G Suite tem três edições: Basic, Business e Enterprise. A edição Basic oferece 30 GB de armazenamento por usuário, a Business tem armazenamento e arquivamento ilimitados, e a Enterprise inclui personalização e controles avançados adicionais. Compare as edições do G Suite para ver mais informações.

  • O G Suite tem um período de avaliação gratuita?

    Sim, oferecemos 14 dias do serviço do G Suite para novos clientes. Inscreva-se na avaliação gratuita em minutos e crie contas para até 10 pessoas na sua equipe. Precisaremos dos seus detalhes de faturamento para configurar a conta, mas o período a ser cobrado só começará após o fim da avaliação gratuita. É possível cancelar a assinatura a qualquer momento. Para aproveitar ao máximo a avaliação, recomendamos que você teste pelo menos três tarefas que queira conhecer, como colaborar no Documentos, iniciar uma videoconferência no Hangouts Meet ou acessar o Gmail no seu dispositivo móvel.

  • Como posso comprar o G Suite?

    Você pode se inscrever no G Suite on-line ou entrar em contato com nossa equipe de vendas para dar os primeiros passos. Ao se inscrever on-line, você iniciará automaticamente uma avaliação gratuita de 14 dias. Precisaremos dos seus detalhes de faturamento para configurar a conta, mas o período a ser cobrado só começará após o fim da avaliação gratuita. É possível cancelar a assinatura a qualquer momento. A avaliação é limitada a 10 usuários. Se você adicionar mais de 10 usuários durante o período da avaliação, ela será encerrada, e o período a ser cobrado começará.

  • Como posso cancelar minha avaliação se eu decidir não comprar o G Suite?

    É possível cancelar a assinatura a qualquer hora na seção "Faturamento" do painel do Admin console. Se você fizer isso durante o período de avaliação de 14 dias, nada será cobrado. Veja mais informações neste artigo da Central de Ajuda.

  • Quanto custa configurar e migrar para o G Suite?

    Seguindo nosso guia de configuração, você configura o G Suite e migra suas informações sem custo adicional. Nossa equipe de suporte está disponível para ajudar, se necessário. Se você quiser que alguém faça a configuração e a migração para sua empresa, entre em contato com um parceiro do Google para saber mais sobre esses serviços e os custos associados.

  • Quais formas de pagamento o Google aceita?

    Você pode pagar pela sua assinatura do G Suite usando um cartão de crédito internacional. O Google aceita pagamentos com cartões Visa, MasterCard e American Express. Em alguns locais, também é possível realizar pagamentos por meio de retiradas de uma conta bancária (ou débito automático).

  • Posso pagar por um ano de G Suite de antemão em vez de pagar mensalmente?

    Os planos anuais são oferecidos apenas em alguns países. Acesse nossa página de preços para ver se o plano anual está disponível no seu país.

  • Em termos de preço, o que constitui um usuário?

    Um usuário é definido como um endereço de e-mail personalizado (nome@suaempresa). Um usuário pode ter vários endereços de e-mail criando aliases de e-mail. Os aliases de e-mail de grupo (como suporte@suaempresa) não contam como usuários. É possível adicionar até 30 aliases de e-mail para cada usuário.

  • Se eu pretendo criar aliases de e-mail para grupos, esse alias conta como um usuário pelo qual tenho que pagar? Quantas aliases cada usuário pode gerenciar?

    Não. Cada usuário pode ter vários endereços de e-mail criando aliases de e-mail. Você pode adicionar até 30 aliases de e-mail por usuário.

  • Um domínio está incluído como parte do G Suite?

    Não, o custo de um domínio não faz parte do G Suite. Durante a inscrição, você especificará o domínio que deseja usar com seu e-mail comercial. Se você ainda não for proprietário de um domínio, compre um do Google pagando uma taxa adicional.

  • O Google aceita várias moedas?

    Sim. Ao configurar seu faturamento pela primeira vez, você escolherá o país em que sua empresa se localiza e a moeda que deseja usar para pagar. Seu país determina as formas de pagamento disponíveis. Escolha o país e a moeda com cuidado, pois não será possível alterar essas seleções depois.

Segurança

  • Como o Google mantém minhas informações protegidas e impede o acesso não autorizado aos meus dados?

    O G Suite foi desenvolvido desde o início para reduzir as ameaças específicas dos sistemas de nuvem. Os padrões de desempenho e confiabilidade do Google se aplicam a empresas, escolas e instituições governamentais em todo o mundo.
    A tecnologia, a escala e a agilidade da nossa infraestrutura oferecem benefícios exclusivos de segurança para nossos clientes. Nossa enorme rede de data centers conta com servidores personalizados que executam nosso próprio sistema operacional para garantir segurança e desempenho. Como o Google controla toda sua pilha de hardware, somos capazes de reagir rapidamente a ameaças que possam surgir.
    O Google emprega profissionais de segurança dedicados que trabalham para proteger seus dados, incluindo alguns dos principais especialistas em segurança de computadores. Como todas as equipes do Google, a equipe de segurança está sempre inovando e tornando o futuro mais seguro para os bilhões de usuários do Google e para organizações comerciais.
    O Google tem um excelente histórico de proteção dos dados dos usuários. Protegemos esses dados de invasores externos e também de ameaças internas. Também restringimos e monitoramos rigorosamente qualquer acesso interno aos dados dos usuários. O pequeno grupo de funcionários com acesso está sujeito a medidas de autenticação rigorosas, registro detalhado e verificação de atividade para detectar o acesso indevido através da análise de registros.
    É essa combinação única de pessoas, tecnologia e agilidade que garante que seus dados estão seguros no Google. Para mais informações, leia o artigo sobre a segurança do G Suite.

  • O G Suite atende aos meus requisitos de compliance?

    O Google desenvolveu o G Suite com padrões de privacidade e segurança muito rigorosos, tendo como base as práticas recomendadas do setor. Isso ajuda nossos clientes a atender aos requisitos normativos e de compliance. O Google mantém compromissos contratuais sólidos em relação à propriedade dos dados, uso dos dados, segurança, transparência e responsabilidade.
    O Google passa regularmente por diversas auditorias independentes de terceiros. Os auditores independentes avaliam os controles presentes nos nossos data centers, infraestrutura e operações. Exemplos dessas auditorias e padrões incluem:
    SOC1™ (SSAE-16/ISAE-3402), SOC2™, SOC3™, ISO27001, ISO 27018:2014 e FedRAMP.
    Saiba mais sobre nossas certificações em Segurança e confiança.
    Muitos serviços do G Suite também estão em compliance com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde dos Estados Unidos (HIPAA, na sigla em inglês).
    O G Suite for Education pode ser usado em compliance com a legislação e as normas importantes para as escolas.

  • O G Suite está em compliance com a HIPAA?

    Os clientes do G Suite estão em compliance com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade dos Seguros de Saúde (HIPAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que rege a proteção, o uso e a divulgação de informações confidenciais de saúde (PHI, na sigla em inglês). Os clientes que estiverem sujeitos à HIPAA e quiserem usar o G Suite para o processamento ou o armazenamento de PHI podem assinar uma emenda para parceiro comercial do Google. Veja mais detalhes sobre compliance com a HIPAA no G Suite.

  • Como o Google reage a solicitações de dados feitas por instituições governamentais?

    O respeito à privacidade e à segurança dos dados que você armazena no Google é a base da nossa abordagem de disponibilização de dados em resposta a solicitações jurídicas. Quando recebemos uma solicitação desse tipo, nossa equipe a analisa para ter certeza de que ela atende aos requisitos jurídicos e às políticas do Google. Geralmente, para que o Google disponibilize qualquer dado, a solicitação precisa ser feita por escrito, assinada por um funcionário autorizado do órgão que está fazendo a solicitação e emitida conforme a legislação pertinente. Se considerarmos que uma solicitação é excessivamente ampla, procuraremos restringi-la. Para mais informações, acesse o Transparency Report do Google.

  • O Google criptografa meus dados?

    Os principais dados dos clientes que são enviados por upload ou criados nos serviços do G Suite são criptografados em repouso, conforme descrito neste artigo da Central de Ajuda.
    Essa criptografia é feita quando os dados são gravados no disco, sem necessidade de intervenção do cliente. O Google criptografa os dados com várias chaves de criptografia, mesmo que eles pertençam ao mesmo cliente. Os dados são criptografados usando o Padrão de criptografia avançado (AES, na sigla em inglês) de 128 bits ou superior.
    O Google criptografa os principais dados do G Suite enquanto eles estão "em trânsito", tanto no deslocamento pela Internet entre o cliente e o Google, quanto na movimentação dentro do Google, quando eles passam de um data center para outro. Nós criptografamos esses dados entre o Google e os clientes usando HTTPS com o protocolo Forward Secrecy.

  • Preciso usar ferramentas de terceiros para manter meus dados protegidos no Google?

    O Google oferece os recursos de segurança necessários para a maioria dos clientes diretamente no G Suite. As edições Business e Enterprise do G Suite têm alguns recursos de segurança adicionais, como o gerenciamento avançado de chaves de segurança e auditoria do Google Drive em grande escala. Em todos os planos, os administradores do G Suite têm controle sobre a configuração e os aplicativos do sistema em um único painel do Admin Console, independentemente do tamanho da organização.
    Os administradores podem acessar ferramentas avançadas imediatamente, incluindo recursos de autenticação, como a verificação em duas etapas e o Logon único, ou políticas de segurança de e-mail, como a aplicação do Transport Layer Security (TLS), o Gerenciamento de direitos de informação (IRM, na sigla em inglês) e a Prevenção contra perda de dados (DLP, na sigla em inglês), que podem ser configurados com alguns cliques.
    Para os clientes com necessidades específicas de segurança além do que está incluído no G Suite, criamos um mercado de parceiros que amplia nossos recursos.

  • Minha organização está sujeita aos requisitos de proteção de dados da UE. Posso usar o G Suite?

    Sim. O Google tem uma grande base de clientes europeus. O Google oferece recursos e compromissos contratuais para nossos clientes, projetados especificamente para ajudar a atender aos requisitos de proteção de dados da União Europeia e à orientação fornecida pelo Grupo de Trabalho do Artigo 29. O G Suite tem cláusulas contratuais modelo da UE e uma emenda sobre processamento de dados. Além disso, o G Suite foi avaliado como adequado para uso com os Princípios de segurança na nuvem do governo do Reino Unido para informações "OFICIAIS (incluindo OFICIAIS-CONFIDENCIAIS)".

Configuração

  • Posso migrar meu e-mail, eventos da agenda e contatos para o G Suite?

    Sim, você pode migrar seu e-mail, seus contatos e os dados da agenda para o G Suite. É possível migrar seus dados e os dados dos membros da sua equipe ou permitir que a equipe migre os próprios dados. O G Suite inclui ferramentas para migrar dados do Microsoft® Exchange ou Microsoft Office 365™, IBM® Notes® e outros sistemas de e-mail..

  • O e-mail ficará inativo durante a transição?

    Não, você continuará enviando/recebendo e-mails normalmente. Para usar o Gmail com o G Suite, você configura seu domínio (registros MX) para direcionar o fluxo de e-mails para os servidores de e-mail do Google. É como atualizar seu endereço no correio para que as correspondências sejam entregues no novo endereço. Quando a alteração dos registros MX entrar em vigor (em até 72 horas), você começará a receber/enviar e-mails na sua conta do G Suite. Antes desse prazo, você receberá/enviará e-mails pelo seu sistema de e-mail antigo.

  • Esta transição afetará meu website atual? Vocês podem hospedar meu website?

    Não, a transição não afetará seu website atual. A configuração do G Suite não exige nenhuma alteração no seu provedor de hospedagem na Web atual. Embora o G Suite não seja um provedor de hospedagem na Web, acesse o Google Cloud Platform para conhecer as soluções de hospedagem na Web do Google.

  • Posso usar meu próprio domínio com o G Suite? Se eu não tiver um domínio existente, o que devo fazer?

    Para usar o G Suite, você precisa de um domínio. O nome de domínio é o que aparece depois de www. no URL do seu website. Se você já tem um domínio, digite-o quando se inscrever no G Suite. Você receberá uma solicitação para confirmar que é o proprietário. Se você não tem um domínio ou quer usar um diferente com o G Suite, pode comprar um domínio da sua escolha (se disponível) do Google.

  • Alguém pode configurar o G Suite para minha empresa?

    Sim, você pode trabalhar com um parceiro do G Suite. Essas empresas com experiência em serviços de TI podem ajudar você a avaliar, personalizar e implantar o G Suite e fazer a transição para o produto. Elas também podem fornecer treinamento, gerenciamento de dados e suporte contínuo. Se você tiver perguntas sobre a configuração do G Suite, também poderá entrar em contato com o suporte do G Suite. A equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
    Acesse o site de configuração para informações sobre configuração, modelos de comunicação e recursos para implantação e gestão da mudança.

Administração

  • Posso gerenciar dispositivos móveis com o G Suite?

    Sim, você pode gerenciar os dispositivos móveis da sua organização usando o Google Admin Console, sem a necessidade de um servidor local de gerenciamento de dispositivos. O Gerenciamento dos dispositivos móveis permite aplicar políticas de dispositivo nos dispositivos móveis da sua organização e executar ações como limpar remotamente os dispositivos móveis dos usuários.

  • Posso gerenciar vários domínios com o G Suite?

    Se a organização adquirir um novo nome de domínio ou tiver negócios em vários domínios, você poderá adicionar todos os seus domínios à sua conta sem custo adicional. Os usuários poderão ter identidades em um ou mais dos seus domínios e, ao mesmo tempo, compartilhar serviços como membros de uma única organização. E você pode gerenciar seus domínios no mesmo Admin Console. Adicione um domínio como um domínio separado ou um alias de domínio, dependendo de como você planeja usá-lo.

  • Posso conceder privilégios administrativos a outros usuários?

    Sim. Independentemente do tamanho da sua organização, recomendamos que você distribua a responsabilidade do gerenciamento de usuários e serviços entre usuários confiáveis selecionados. Para conceder privilégios administrativos para um usuário, atribua a ele uma das funções de administrador disponíveis. Ao atribuir uma função a um usuário, você permite que ele acesse seu Admin Console. Você pode atribuir a um usuário a função de superusuário, que pode executar todas as tarefas no Admin Console. Também é possível atribuir uma função que limita as tarefas que o administrador pode executar. Por exemplo, você pode permitir que ele apenas crie grupos, gerencie configurações de serviços ou redefina a senha de um usuário.

  • Posso controlar o acesso de usuários a determinados recursos ou serviços?

    Inicialmente, a maioria dos serviços está ativada para todos os seus usuários. Você pode usar o Admin Console para desativar os serviços que não quer que sejam usados ou personalizar o modo de funcionamento deles. Você tem a opção de ativar as mesmas configurações para todos ou aplicar políticas exclusivas a diferentes usuários. Por exemplo, é possível ativar o Hangouts apenas para a equipe de suporte ou permitir que apenas o departamento de marketing compartilhe sites públicos do Google Sites.