Segurança e confiança do G Suite

A proteção dos seus dados é nossa prioridade.

Visão geral

Segurança em primeiro lugar desde o início.

O Google começou na nuvem e continua nela. Por isso, é natural que saibamos exatamente como gerenciar as empresas na nuvem com total segurança. Como o Google e nossos serviços empresariais funcionam na mesma infraestrutura, sua empresa terá as mesmas proteções que desenvolvemos e usamos todos os dias. Com uma infraestrutura global sólida, profissionais de segurança dedicados e a vontade de inovar, o Google supera as expectativas, oferecendo um ambiente altamente seguro, confiável e em compliance.

Aprovado pelas maiores organizações do mundo

  • Whirlpool logo
  • Asics logo
  • HP logo
  • Shaw Floors logo
  • PWC logo
  • Sales Force logo
Segurança incorporada no projeto

Segurança na nuvem de última geração.

O Google conta com conhecimento e experiência líderes do setor para o desenvolvimento de infraestruturas e aplicativos em nuvem escaláveis. Embora muitos provedores afirmem o mesmo, nós consideramos que as práticas de segurança e privacidade precisam ser conhecidas e entendidas pelos nossos clientes, em vez de permanecerem ocultas.

  • Data centers

    A melhor segurança para data centers

    A segurança e a proteção dos dados são essenciais para o projeto dos data centers do Google. Nosso modelo de segurança física inclui proteções como cartões de acesso eletrônico personalizado, gradeamento de perímetro e detectores de metal. Também usamos ferramentas de última geração, como biometria e detecção de invasão baseada em laser, para que as invasões físicas sejam uma "missão impossível" para possíveis invasores. Veja o interior de um data center do Google.

    Um dos nossos data centers em Douglas, Geórgia, EUA.
    Um dos nossos data centers em Douglas, Geórgia, EUA.
  • Hardware

    Hardware projetado para o melhor desempenho

    Os data centers do Google usam hardware personalizado com um sistema operacional e um sistema de arquivos protegidos. Cada sistema é otimizado para oferecer segurança e desempenho. Como o Google controla a pilha de hardware, pode reagir rapidamente a ameaças ou outras possíveis vulnerabilidades.

    Denise Harwood faz o diagnóstico de uma CPU superaquecida. Há mais de uma década, criamos os servidores mais eficientes do mundo.
    Denise Harwood faz o diagnóstico de uma CPU superaquecida. Há mais de uma década, criamos os servidores mais eficientes do mundo.
  • Infraestrutura

    Uma rede resiliente altamente confiável

    A arquitetura de aplicativos e rede do Google foi projetada para oferecer confiabilidade e tempo de atividade máximos. Como os dados são distribuídos pelos servidores e data centers do Google, seus dados poderão ser acessados mesmo se um computador falhar ou se um data center inteiro parar de funcionar. O Google possui e opera data centers em todo o mundo para manter os serviços que você utiliza funcionando 24 horas por dia, todos os dias do ano. Nossa abordagem integrada de segurança da infraestrutura funciona em várias camadas: infraestrutura de hardware, implantação de serviços, identidade de usuários, armazenamento, comunicação na Internet e segurança das operações. Saiba mais no artigo sobre o projeto de segurança da infraestrutura (em inglês).

    Nordine é o técnico de instalações responsável pelos geradores de backup do data center na Bélgica. Ele garante que o data center continue funcionando mesmo no caso de queda de energia.
    Nordine é o técnico de instalações responsável pelos geradores de backup do data center na Bélgica. Ele garante que o data center continue funcionando mesmo no caso de queda de energia.
  • Criptografia

    Criptografia de dados em todas as etapas

    A rede particular, global e definida por software do Google oferece mais flexibilidade, controle e segurança do que qualquer outro provedor de serviços na nuvem. Nossa rede conecta vários data centers usando cabos de fibra submarinos, próprios e públicos. Isso permite que o Google forneça serviços idênticos, com alta disponibilidade e baixa latência, aos clientes do G Suite no mundo todo, além de limitar a exposição dos dados dos clientes à Internet pública, onde eles podem estar sujeitos à interceptação. Os dados dos clientes do G Suite são criptografados quando estão em um disco, armazenados em mídia de backup, trafegando pela Internet ou sendo transferidos entre data centers. A criptografia é uma parte importante da estratégia de segurança do G Suite porque ajuda a proteger os e-mails, os bate-papos, os arquivos do Google Drive e outros dados.

    Veja mais detalhes sobre como os dados são protegidos em repouso, em trânsito e em mídias de backup, além de informações sobre o gerenciamento de chaves de criptografia, no artigo sobre criptografia no G Suite (em inglês).

    As redes de fibra ótica que conectam nossas instalações funcionam em velocidades 200.000 vezes maiores do que as de uma conexão de Internet residencial típica.
    As redes de fibra ótica que conectam nossas instalações funcionam em velocidades 200.000 vezes maiores do que as de uma conexão de Internet residencial típica.
Promoção da cultura da segurança.

Promoção da cultura da segurança.

Para todos os funcionários do Google, a segurança vem sempre em primeiro lugar. São muitos profissionais de segurança e privacidade que trabalham em horário integral, incluindo alguns dos maiores especialistas do mundo em segurança de informações, aplicativos e redes. Para garantir a proteção do Google, a segurança é incorporada em todas as etapas do processo de desenvolvimento de softwares. Isso pode incluir o trabalho de profissionais de segurança para analisar as arquiteturas propostas e fazer análises de códigos para identificar vulnerabilidades na segurança e entender melhor os diferentes modelos de ataque em um novo produto ou recurso. Quando surgem problemas, uma equipe dedicada ao gerenciamento de incidentes no G Suite assegura que eles sejam resolvidos com o mínimo de interrupção para os clientes, com resposta rápida, análise e solução.

Contribuição com a comunidade.

Contribuição com a comunidade.

As atividades de pesquisa e divulgação do Google protegem toda a comunidade de usuários da Internet, não apenas os usuários que optaram pelas nossas soluções. Nossa equipe que trabalha em horário integral, conhecida como "Project Zero", busca descobrir vulnerabilidades de alto impacto em produtos muito utilizados do Google e de outros fornecedores. Nosso compromisso é trabalhar com transparência e informar bugs diretamente para os fornecedores de software, sem envolver terceiros.

Na vanguarda da segurança.

A segurança sempre foi uma prioridade do Google. Veja alguns exemplos de como estabelecemos padrões mais elevados:

enhanced_encryption

Perfect Forward Secrecy

O Google é o primeiro grande provedor de nuvem a disponibilizar o recurso perfect forward secrecy, que criptografa o conteúdo durante a transferência entre nossos servidores e os de outras empresas. Com esse recurso, as chaves de uma conexão são temporárias, o que impede a descriptografia retroativa de sessões HTTPS por um concorrente ou mesmo por alguém que opere o servidor. Diversas empresas do setor seguiram nosso exemplo ou se comprometeram a adotar essa tecnologia futuramente.

stacked_email

E-mails 100% criptografados

Todas as mensagens de e-mail que você envia ou recebe (100% delas!) são criptografadas quando transferidas entre os data centers do Google. Isso assegura a proteção das mensagens não apenas quando elas trafegam entre seus dispositivos e os servidores do Gmail, mas também internamente no Google. Com o lançamento do nosso indicador de TLS, também fomos a primeira empresa a alertar os usuários quando e-mails são enviados de forma não segura entre provedores.

vpn_key

Criptografia reforçada

Com o objetivo de aumentar a proteção contra ataques criptoanalíticos, o Google dobrou o tamanho das chaves de criptografia RSA para 2048 bits em 2013. Além disso, o Google altera as chaves a cada poucas semanas, estabelecendo um novo paradigma para o restante do setor.

Inovação na segurança de produtos

Proteção de dados confiável e personalizável.

O G Suite oferece aos administradores controle empresarial da configuração do sistema e das configurações dos aplicativos, tudo isso em um painel que você pode usar para simplificar a autenticação, a proteção de recursos e o controle operacional. Escolha a edição do G Suite que melhor atenda às necessidades de segurança da sua organização.

Inovação na segurança de produtos

Acesso e autenticação

Acesso e autenticação video_youtube
A chave de segurança protege você e os usuários do G Suite contra ataques de phishing.

Autenticação forte

A verificação em duas etapas reduz consideravelmente o risco de acesso não autorizado porque exige que os usuários forneçam uma comprovação de identidade adicional ao fazer login. A aplicação de chave de segurança oferece uma camada adicional de segurança para as contas de usuário porque exige uma chave física. A chave envia uma assinatura criptografada e só funciona em sites específicos, o que ajuda a proteger contra phishing. Os administradores do G Suite podem implantar, monitorar e gerenciar facilmente as chaves de segurança conforme necessário no Admin Console, sem a necessidade de instalar software adicional.

Monitoramento de login suspeito

Usamos recursos avançados de aprendizado de máquina para ajudar a identificar logins suspeitos. Quando identificamos um login suspeito, notificamos os administradores para que eles possam assegurar a proteção das contas.

Gerenciamento centralizado do acesso à nuvem

Com o logon único (SSO, na sigla em inglês), o G Suite permite o acesso unificado a outros aplicativos de nuvem empresariais. Nosso serviço de gerenciamento de identidade e acesso (IAM, na sigla em inglês) permite que os administradores gerenciem todas as credenciais de usuário e o acesso aos aplicativos de nuvem em um só lugar.

email

Maior segurança para os e-mails

O G Suite permite que os administradores definam regras personalizadas para exigir que as mensagens de e-mail sejam assinadas e criptografadas usando o protocolo Secure/Multipurpose Internet Mail Extensions (S/MIME). É possível definir essas regras para aplicar o S/MIME quando um conteúdo específico é identificado em mensagens de e-mail.

Proteção de recursos

Prevenção contra perda de dados

Os administradores do G Suite podem configurar uma Prevenção contra perda de dados (DLP, na sigla em inglês) para proteger informações confidenciais no Gmail e no Drive. Fornecemos uma biblioteca de detectores de conteúdo predefinidos para simplificar a configuração. Quando a política de DLP está ativada, o Gmail verifica automaticamente todos os e-mails de saída para identificar informações confidenciais e tomar providências imediatas para evitar o vazamento de dados: colocar o e-mail em quarentena para análise, solicitar que os usuários modifiquem as informações ou bloquear o envio do e-mail e notificar o remetente. Com regras fáceis de configurar e o reconhecimento ótico de caracteres (OCR, na sigla em inglês) do conteúdo armazenado em imagens, os administradores podem usar a DLP do Drive para auditar arquivos com conteúdo confidencial e configurar regras para alertar os usuários, impedindo que eles compartilhem informações confidenciais externamente. Saiba mais no artigo sobre a DLP (em inglês).

Proteção de recursos
report

Detecção de spam

O aprendizado de máquina ajuda o Gmail a atingir 99,9% de precisão na detecção de spam e bloquear mensagens de spam e phishing que poderiam passar como e-mails desejados. Em média, menos de 0,1% dos e-mails em uma Caixa de entrada do Gmail são spam, e a filtragem incorreta de e-mails para a pasta "Spam" é ainda mais improvável (menos de 0,05%).

Detecção de malware

Para ajudar a evitar malware, o Google verifica automaticamente todos os anexos para identificar vírus em diversos mecanismos antes de um usuário fazer o download do anexo. O Gmail verifica até vírus em anexos na fila para envio. Isso ajuda a proteger todos que usam o Gmail e evita a disseminação de vírus. Anexos em determinados formatos, como .ADE, .ADP, .BAT, .CHM, .CMD, .COM, .CPL, .EXE, .HTA, .INS, .ISP, .JAR, .JS, .JSE, .LIB, .LNK, .MDE, .MSC, .MSI, .MSP, .MST, .NSH .PIF, .SCR, .SCT, .SHB, .SYS, .VB, .VBE, .VBS, .VXD, .WSC, .WSF e .WSH são bloqueados automaticamente, mesmo quando estão dentro de arquivos compactados.

Prevenção contra phishing

O G Suite usa intensamente o aprendizado de máquina para proteger os usuários contra ataques de phishing. Nossos modelos de aprendizado fazem análises das similaridades entre sites classificados anteriormente como phishing e URLs novos não reconhecidos. Quando encontramos novos padrões, nos adaptamos muito mais rapidamente do que os sistemas manuais. O G Suite também permite que os administradores exijam o uso de chaves de segurança, o que impossibilita o uso de credenciais comprometidas em ataques de phishing.

DMARC

Defesa contra phishing de marca

Para evitar abuso contra as marcas em ataques de phishing, o G Suite segue o padrão DMARC. Isso permite que os proprietários de domínios decidam o que o Gmail e os outros provedores de e-mail participantes farão com os e-mails não autenticados enviados do seu domínio. Ao definir uma política, você pode ajudar a proteger a reputação dos usuários e da sua organização.

Controle operacional

apps_policy

Gerenciamento integrado de dispositivos

O Gerenciamento de dispositivos móveis (MDM, na sigla em inglês) totalmente integrado do G Suite oferece monitoramento contínuo do sistema e envia alertas de atividade suspeita no dispositivo. Os administradores podem aplicar políticas para dispositivos móveis, criptografar dados em dispositivos, bloquear dispositivos móveis perdidos ou roubados e limpar dispositivos remotamente.

playlist_add_check

Controles de acesso a aplicativos de terceiros

Como parte dos nossos controles de autenticação, os administradores podem visualizar e controlar aplicativos de terceiros usando o OAuth para a autenticação e o acesso aos dados corporativos. O acesso OAuth pode ser desativado no nível granular, e é possível permitir aplicativos de terceiros selecionados.

https

Gerenciamento de direitos de informação

Para ajudar os administradores a manter o controle sobre dados confidenciais, oferecemos o Gerenciamento de Direitos de Informação (IRM, na sigla em inglês) no Drive. Os administradores e usuários podem desativar o download, a impressão e a cópia de arquivos no menu de compartilhamento avançado e definir regras de expiração para o acesso aos dados.

Controle operacional
Com o Gerenciamento de dispositivos móveis, você pode exigir bloqueios de tela, senhas fortes e apagar dados confidenciais com a limpeza de dispositivo para Android e iOS.
Compliance, e-discovery e análise de dados

Compatível com os padrões mais rigorosos.

O Google desenvolveu o G Suite de acordo com padrões rigorosos de privacidade e segurança que são baseados em práticas recomendadas do setor. Além dos sólidos compromissos contratuais que regem a propriedade dos dados, o uso dos dados, a segurança, a transparência e a responsabilidade, fornecemos as ferramentas necessárias para você atender aos requisitos de compliance e geração de relatórios.

Selo de certificação
Selo de certificação
Selo de certificação
Selo de certificação
Selo de certificação
Selo de certificação

Certificações, auditorias e avaliações

Os clientes do Google e os reguladores esperam uma verificação independente dos controles de segurança, privacidade e compliance. Para oferecer esses controles, o Google passa regularmente por diversas auditorias independentes de terceiros.

ISO 27001

ISO 27001

O ISO 27001 é um dos padrões de segurança independentes mais aceitos e reconhecidos internacionalmente. O Google conquistou a certificação ISO 27001 para os sistemas, as tecnologias, os processos e os data centers usados no G Suite. Veja nosso certificado ISO 27001.

ISO 27017

ISO 27017

O ISO 27017 é um padrão de prática internacional para controles de segurança das informações baseado no ISO/IEC 27002 especificamente para serviços de nuvem. O fato de mantermos compliance com o padrão internacional foi certificado pela Ernst & Young CertifyPoint, uma empresa de certificação ISO credenciada pelo Conselho de Credenciamento Holandês, que faz parte do Fórum Internacional de Credenciamento (IAF, na sigla em inglês). Veja nosso certificado ISO 27017.

ISO 27018

ISO 27018

O fato de o G Suite manter compliance com a ISO/IEC 27018:2014 confirma nosso compromisso com os padrões internacionais de privacidade e proteção de dados. As diretrizes da ISO 27018 incluem não usar os dados dos clientes para fins publicitários, assegurar que os clientes serão sempre os proprietários dos dados nos serviços do G Suite, fornecer aos clientes ferramentas para excluir e exportar dados, proteger as informações dos clientes em caso de solicitações de terceiros e ser transparente sobre como os dados dos clientes são armazenados. Veja nosso certificado ISO 27018.

SOC 2/3

SOC 2/3

O Controle de Organização de Serviço 2 (SOC 2, na sigla em inglês) e a estrutura de auditoria SOC 3 do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA, na sigla em inglês) definem princípios de confiabilidade e critérios para segurança, disponibilidade, integridade de processamento e confidencialidade. O Google tem os relatórios SOC 2 e SOC 3. Faça o download do nosso relatório SOC 3.

FedRAMP

FedRAMP

Os produtos do G Suite mantêm compliance com os requisitos do Programa federal de gerenciamento de risco e autorização (FedRAMP, na sigla em inglês), que é o padrão de segurança na nuvem do governo dos EUA. O G Suite foi autorizado para uso pelas agências federais em relação a dados com nível de impacto "Moderado", que podem incluir PII e informações não classificadas controladas. Além disso, o G Suite foi avaliado como adequado para uso com informações "OFICIAIS" (incluindo "OFICIAIS CONFIDENCIAIS") de acordo com os Princípios de segurança do Reino Unido. Para detalhes sobre compliance de produtos e serviços, acesse a página sobre serviços do Google em compliance com o FedRAMP.

PCI DSS

PCI DSS

Os clientes do G Suite que precisam manter compliance com o Padrão de Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento (PCI DSS, na sigla em inglês) podem definir uma política de prevenção contra perda de dados (DLP, na sigla em inglês) que impeça o envio de informações de cartão de pagamento do G Suite. No Drive, o Vault pode ser configurado para fazer auditorias e impedir o armazenamento dos dados do titular do cartão.

Compliance com as diretrizes do FISC

Compliance com as diretrizes do FISC

O Center for Financial Industry Information Systems (FISC) é uma fundação incorporada de interesse público responsável por conduzir pesquisas relacionadas a tecnologias, utilização, controle e ameaças/defesa nos sistemas de informações financeiras do Japão. Um dos principais documentos criados por essa fundação é o "FISC Security Guidelines on Computer Systems for Banking and Related Financial Institutions" (Diretrizes de segurança do FISC para sistemas de computadores de instituições bancárias e financeiras, em tradução livre), que descreve controles para instalações, operações e infraestrutura técnica. O Google elaborou um guia para ajudar os clientes a entender como nosso ambiente de controle segue as diretrizes do FISC. A maioria dos controles descritos nesse guia faz parte dos nossos programas de compliance por meio de auditoria de terceiros, incluindo as certificações ISO 27001, ISO 27017 e ISO 27108. Veja nossa resposta aos controles do FISC.

Compliance com as normas

HIPAA

HIPAA

Com o G Suite, os clientes mantêm compliance com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade dos Seguros de Saúde (HIPAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que rege a proteção, o uso e a divulgação de informações confidenciais de saúde (PHI, na sigla em inglês). Os clientes sujeitos à HIPAA que quiserem usar o G Suite para o processamento e o armazenamento de PHI podem assinar uma emenda para parceiros comerciais com o Google. Veja mais detalhes sobre compliance com a HIPAA no G Suite.

Cláusulas contratuais modelo da União Europeia

Cláusulas contratuais modelo da União Europeia

O G Suite atende às recomendações de proteção de dados do Grupo de Trabalho do Artigo 29 e segue as Cláusulas contratuais modelo da União Europeia na Emenda sobre processamento de dados, na Divulgação de subprocessadores e nas Cláusulas contratuais no modelo da União Europeia. O Google também mantém compliance com a certificação Privacy Shield e permite a portabilidade de dados. Com isso, os administradores podem exportar dados em formatos padrão sem qualquer cobrança adicional.

Regulamento Geral de Proteção de Dados

Regulamento Geral de Proteção de Dados

Temos o compromisso de obedecer ao Regulamento Geral de Proteção de Dados 2016/679 (GDPR, na sigla em inglês) até maio de 2018 e atualizaremos a Emenda sobre processamento de dados do G Suite para refletir as futuras alterações no GDPR antes da data exigida. Ao longo dos últimos anos, implementamos políticas, processos e controles rigorosos por meio da Emenda sobre processamento de dados, além de cláusulas contratuais modelo, e colaboramos com as autoridades europeias de proteção de dados para atender às expectativas.

FERPA dos EUA

FERPA dos EUA

Milhões de alunos usam o G Suite for Education. Os serviços do G Suite for Education obedecem à Lei dos Direitos Educacionais e da Privacidade da Família (FERPA, na sigla em inglês). Esse compromisso está incluído nos nossos contratos.

COPPA

COPPA

É importante para nós garantir a segurança das crianças no meio virtual. Nosso contrato requer que as escolas que usam o G Suite for Education tenham o consentimento dos responsáveis para usar nossos serviços, conforme exigido pela Lei de Proteção da Privacidade On-line das Crianças (COPPA, na sigla em inglês) de 1998. Por sua vez, esses serviços só podem ser usados em compliance com a COPPA.

Lei POPI da África do Sul

Lei POPI da África do Sul

O Google fornece recursos em produtos e compromissos contratuais para que o cliente tenha mais facilidade para manter compliance com a Lei de Proteção às Informações Pessoas (POPI, na sigla em inglês) da África do Sul. Os clientes sujeitos à POPI podem assinar uma Emenda sobre processamento de dados para definir como os dados deles serão armazenados, processados e protegidos.

E-discovery e arquivamento

Retenção de dados e e-discovery

O Google Vault permite que você retenha, arquive, pesquise e exporte o e-mail da sua organização para atender às necessidades de e-discovery e compliance. Como ele é inteiramente baseado na Web, não é necessário instalar ou fazer manutenção de software. Com o Vault, você pode pesquisar dados no Gmail, no Drive e no Grupos, definir políticas de retenção personalizadas, colocar contas de usuário (e os dados relacionados) em guarda de documentos, exportar arquivos específicos do Drive e gerenciar as pesquisas relacionadas.

import_export

Exportação de provas

O Google Vault permite que você exporte e-mails específicos, bate-papos gravados e arquivos nos formatos padrão para processamento e análise adicionais, tudo de uma forma compatível com os padrões legais, respeitando as diretrizes da cadeia de custódia.

unsubscribe

Compliance do conteúdo

As ferramentas de monitoramento do G Suite permitem que os administradores verifiquem as mensagens de e-mail para identificar padrões alfanuméricos e conteúdo censurável. Os administradores podem criar regras para rejeitar os e-mails correspondentes antes de eles chegarem aos destinatários pretendidos ou entregá-los com modificações.

Análise de dados na geração de relatórios

list

Monitoramento simplificado

Os relatórios interativos e fáceis de usar ajudam você a avaliar a exposição da sua organização a problemas de segurança no nível do domínio e do usuário. A extensibilidade possibilitada por um conjunto de interfaces de programação de aplicativos (APIs, na sigla em inglês) permite que você desenvolva ferramentas de segurança personalizadas para seu ambiente. Com insights sobre como os usuários compartilham dados, os aplicativos de terceiros instalados e o uso de medidas apropriadas, como a verificação em duas etapas, você pode melhorar sua estratégia de segurança.

error

Rastreamento de auditorias

O G Suite permite que os administradores rastreiem as ações dos usuários e configurem alertas personalizados. Esse rastreamento abrange o Admin Console, o Gmail, o Drive, o Agenda, o Grupos, os dispositivos móveis e a autorização de aplicativos de terceiros. Por exemplo, se alguém fizer o download de um arquivo marcado ou se um arquivo que contenha a palavra "Confidencial" for compartilhado fora da organização, os administradores poderão ser notificados.

Insights com o BigQuery

Com o BigQuery, o data warehouse empresarial do Google para a análise de dados em grande escala, você pode analisar os registros do Gmail usando consultas personalizadas, sofisticadas e de alto desempenho e utilizar ferramentas de terceiros para fazer análises mais aprofundadas.

Transparência

A confiança é essencial para nossa parceria.

A transparência está no DNA do Google. Trabalhamos muito para conquistar e manter a confiança dos nossos clientes por meio da transparência. O cliente, não o Google, é o proprietário dos dados. O Google não vende seus dados para terceiros, não há anúncios no G Suite e nunca coletamos ou usamos dados dos serviços do G Suite para fins publicitários.

Transparência

Sem anúncios

O Google não coleta, verifica ou usa seus dados nos serviços do G Suite para fins publicitários nem exibe anúncios no G Suite. Nós usamos seus dados para fornecer os serviços do G Suite e para suporte ao sistema, como filtragem de spam, detecção de vírus, verificação ortográfica, planejamento de capacidade, roteamento de tráfego e o recurso de pesquisar e-mails e arquivos em uma conta específica.

user_attributes

Você é o proprietário dos dados

Os dados que as empresas, escolas e agências governamentais armazenam nos serviços do G Suite não pertencem ao Google. Não importa se os dados são de propriedade intelectual corporativa, informações pessoais ou tarefas de casa, o Google não é o proprietário desses dados e não os vende a terceiros.

Neal usa equipamentos especiais para apagar todos os dados nos servidores antigos.
playlist_add_check

Seus aplicativos ficam sempre acessíveis

O G Suite oferece um contrato de nível de serviço de 99,9%. Além disso, o G Suite não tem inatividade programada nem janelas de manutenção. Diferentemente de outros provedores, planejamos nossos aplicativos para que eles fiquem sempre disponíveis, mesmo durante o upgrade de nossos serviços ou a manutenção de sistemas.

Você se mantém no controle e informado

Temos o compromisso de fornecer a você informações sobre nossos sistemas e processos. Essas informações podem ser uma visão geral do desempenho em tempo real, os resultados de uma auditoria de gerenciamento de dados ou o local dos nossos data centers. Os dados são seus, e asseguramos que você tenha o controle sobre eles. Você pode excluir seus dados ou exportá-los quando quiser. Publicamos regularmente relatórios do serviço Transparency Report, que detalham como governos e outras partes podem afetar sua segurança e privacidade on-line. Consideramos que você tem o direito de saber o que acontece com seus dados e temos um histórico de informar os usuários sobre o que está acontecendo com os dados e de defender os direitos deles.

William é engenheiro de operações e faz parte da equipe de resposta a emergências. Todos os dias, ele está atento a emergências que incluem desde tornados até falhas em drives.