1

Gerencie os e-mails e a agenda do seu gerente

Caso seja assistente de alguém ou esteja apenas substituindo seu gerente por uma semana, você pode criar e responder a mensagens do Gmail ou programar eventos do Agenda em nome de outra pessoa.

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Organizar eventos da equipe, planos de viagem e muito mais

Precisa organizar planos de viagem ou de eventos para seus colegas de trabalho? Crie e envie uma pesquisa do Formulários para coletar informações sobre voos e hotéis, ou definir uma data de evento que se adapte a todos. Em seguida, crie uma lista de e-mails do Grupos para compartilhar atualizações importantes com pessoas que estejam viajando ou participando de um evento juntas.

3

Organize automaticamente a Caixa de entrada com filtros

Crie filtros para excluir, marcar com estrela ou encaminhar seus e-mails automaticamente e aplicar marcadores a mensagens recebidas relevantes. Por exemplo, a Caixa de entrada do seu gerente pode estar cheia de mensagens irrelevantes, tais como aceitações e recusas de eventos. Configure um filtro para que o Gmail arquive essas mensagens automaticamente, de modo que seu chefe tenha uma Caixa de entrada limpa e possa se concentrar nas mensagens mais importantes.

4

Desfaça facilmente o envio de mensagens

Você cometeu um erro ortográfico no seu e-mail? Esqueceu de adicionar um destinatário? Mudou de ideia em relação a uma mensagem enviada? Recupere uma mensagem enviada até 30 segundos depois, ativando o recurso Cancelar envio do Gmail.

5

Acompanhe vários fusos horários

Se você trabalha com pessoas de todo o mundo, precisa saber quando elas estão disponíveis no fuso horário delas. Você também precisa ter certeza de que seus chefes e colegas de trabalho não percam reuniões ou eventos por causa de diferenças de horário quando estão viajando. Veja rapidamente o horário em outros países, adicionando relógios mundiais ao Agenda.

6

Economize tempo usando respostas pré-escritas

Você costuma escrever a mesma mensagem várias vezes? Quer encontrar uma maneira fácil de replicar informações importantes como o endereço do escritório ou como instalar e acessar uma reunião de vídeo, e muito mais? Use respostas predeterminadas do Gmail para salvar uma resposta: agora, quando você enviar e-mails para novos clientes em nome do seu gerente, será possível usar a mesma resposta predeterminada para que você não tenha que digitar as mesmas informações todas as vezes.

7

Gerencie várias assinaturas com facilidade

Precisa usar assinaturas diferentes para e-mails da empresa ou externos? Com o Gmail, você pode usar respostas predeterminadas para criar assinaturas diferentes e gerenciar várias assinaturas com facilidade. A próxima vez que você escrever um e-mail, basta escolher a resposta predefinida com a assinatura que você gostaria de usar.

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Monitore as tarefas importantes na sua lista de tarefas pendentes

Mantenha-se organizado e defina prioridades com tarefas no Gmail ou no Agenda. Você pode facilmente converter e-mails em tarefas e criar datas de conclusão que apareçam automaticamente em sua agenda.

9

Mantenha contato usando o Hangouts

Seu chefe está ausente do escritório e você precisa entrar em contato com urgência? Use o Hangouts para bater papo instantaneamente e fazer videoconferências não programadas em qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

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Execute pesquisas do Gmail com um clique

Você executa a mesma pesquisa regularmente para localizar mensagens específicas do Gmail, como todos os e-mails sobre um evento próximo ou todos os e-mails do seu chefe? Com o Lab Links rápidos do Gmail, você pode salvar sua pesquisa e executá-la rapidamente de novo com apenas um clique do mouse.

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Prepare a equipe para reuniões com anexos de eventos

Prepare seu chefe e membros da equipe, dando a eles a chance de visualizar arquivos relevantes antes das reuniões. Ao enviar um convite do Agenda, você pode anexar documentos, planilhas, apresentações, agendas, e mais, para que todos na equipe estejam prontos para contribuir com ideias. Mantenha seu chefe e a equipe atualizados antes de uma reunião, anexando uma agenda, notas ou apresentações de slides. Agora, todos podem consultar arquivos relevantes e se preparar antes da reunião.

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Mantenha todos informados com comunicados de equipe

Quer comunicar um anúncio importante do seu gerente para toda a equipe ou manter todos informados sobre as atividades da empresa? Crie uma lista de e-mails do Grupos para sua equipe. Em seguida, use o endereço de e-mail do grupo no Gmail ou no Agenda para notificar seus colegas de trabalho sobre mudanças de cronograma ou outras informações importantes.

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Mantenha o controle de pedidos de instalações usando o Sites

Procurando uma maneira eficiente para coordenar os pedidos de instalações? Use o Formulários para que os membros da equipe possam preencher solicitações de serviços, tais como catering ou manutenção. Em seguida, configure um site do Sites e incorpore o formulário, para que os funcionários tenham um local para pedidos de instalações que eles podem acessar em qualquer local ou dispositivo. Quando alguém envia um formulário, a resposta é capturada no Planilhas. Você pode inclusive configurar notificações de e-mail para novas respostas, para que a equipe de instalações possa realizar o pedido o mais rapidamente possível.

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Envie os compromissos diários para a Caixa de entrada do seu gerente

Ajude seu chefe a se manter organizado enviando uma lista diária de compromissos pela manhã. Forneça a seu gerente uma programação diária, para que ele possa controlar eventos e reuniões importantes.

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Acesse seus arquivos em qualquer dispositivo, a qualquer momento

Você precisa acessar um arquivo importante para seu chefe, mas está fora do escritório e sem acesso ao e-mail? Depois de armazenar um arquivo no Drive, você poderá acessar, compartilhar e editá-lo em qualquer dispositivo, a qualquer momento.

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Monitore as atualizações em arquivos e pastas no Drive

Quer ver as alterações e atualizações nos seus documentos? Salve arquivos e pastas de trabalho no Drive e compartilhe-os instantaneamente com seu chefe e colegas de trabalho. Quando alguém incorpora feedback e aprovações, o Drive mostra quais arquivos foram alterados, para que todos fiquem em sincronia.

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Colabore em documentos facilmente com seus colegas de trabalho

Precisa de feedback do seu gerente ou da equipe sobre um documento importante? Quer bater papo instantaneamente com as pessoas que estão revisando um arquivo em vez de enviar e-mails várias vezes? Crie e compartilhe um documento com todos e comunique-se em tempo real usando Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários e Desenhos.

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Coordene programações e disponibilidade com agendas de equipe

Com equipes grandes, é um desafio agendar datas adequadas a todos. Com o Agenda, você pode comparar as agendas dos membros da equipe para ver quando todos estão disponíveis. Você pode até criar várias agendas de equipe para acompanhar reuniões, treinamentos, férias e mais. Agora que você sabe quando as pessoas estão livres, é fácil agendar reuniões de equipe ou eventos.

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Crie atalhos do teclado

Quer poupar tempo e trabalhar mais rápido? Configure os atalhos de teclado do Gmail e faça mais com menos cliques.

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Encontre alterações nos documentos rapidamente

Ao colaborar em um documento com seu chefe e os colegas, talvez seja difícil identificar quem fez determinadas alterações e quando. Use o histórico de revisões no Documentos para rever todas as atualizações de seu documento. Se você preferir uma versão anterior, reverta para as versões anteriores a qualquer momento.