1
Mostrar dados resumidos com as tabelas dinâmicas

Adicione uma tabela dinâmica com base nos seus dados usando as sugestões automáticas do Planilhas. As tabelas dinâmicas resumem os dados, encontram padrões e reorganizam as informações.

2
Crie gráficos com seus dados com um único clique

Encontre padrões nos seus dados instantaneamente com o recurso Explorar no Planilhas. Se você só estiver interessado em um subconjunto de dados, selecione as colunas ou as células necessárias. Os gráficos são atualizados em tempo real e também podem ser adicionados às suas apresentações.

3
Tomar decisões com base em dados usando métricas do site

Você quer receber sugestões de clientes para melhorar os negócios e as decisões de marketing? Use o Google Analytics para ver como os visitantes encontram e usam seu site, além de garantir que eles voltem. Depois use o Google Script para importar dados para o Planilhas.

4
Trabalhe em dados compartilhados de forma independente

Você está trabalhando com colaboradores na mesma planilha? Filtre dados sem alterar a forma como outras pessoas veem a planilha. Salve e nomeie diversas visualizações com filtro para facilitar o acesso e a classificação. Você também pode compartilhar as visualizações para que as pessoas vejam imediatamente as informações mais relevantes.

5
Acompanhar as atualizações dos dados

Quando várias pessoas estão trabalhando no mesmo conjunto de dados, é fácil não perceber alterações importantes. Acompanhe as atualizações usando as regras de formatação no Planilhas. Por exemplo, se sua equipe de vendas estiver acompanhando a receita em uma planilha, defina regras para alterar a cor das células quando a meta for atingida.

6
Pesquise grandes conjuntos de dados

Quando uma planilha inclui uma grande quantidade de dados pode ser difícil localizar conteúdos específicos. Filtre, classifique, adicione e verifique valores nos seus dados com a função QUERY no Planilhas.

7
Reverta para uma versão anterior dos seus dados

Mantenha todos os rascunhos do Planilhas em um só lugar e reverta para versões anteriores a qualquer momento. Se você estiver colaborando com outras pessoas em uma planilha, poderá ver quem fez quais alterações nos dados.

8
Importe dados de outra planilha

Se você tiver dados em várias planilhas, poderá consolidá-los em uma única planilha usando a função IMPORTRANGE no Planilhas.

9
Faça cálculos rapidamente com fórmulas

Você quer encontrar o valor médio, máximo ou mínimo em um conjunto de dados? Use uma função do Planilhas para calcular esses valores instantaneamente. Para fazer uma análise financeira, acompanhe os preços de ações específicas e veja as alterações. Você também pode prever tendências futuras de uma ação usando a função GOOGLEFINANCE.

10
Mantenha os títulos no lugar durante a rolagem

Você está trabalhando em um plano de projeto detalhado com sua equipe ou digitando uma grande quantidade de dados de contas? Mantenha os títulos das colunas fixos no Planilhas para saber sempre quais dados estão sendo visualizados.