1

Comece já com modelos

Poupe tempo e evite erros usando modelos no Documentos. Você pode escolher um modelo existente para sua proposta ou criar um modelo. Compartilhe o modelo com sua equipe. As alterações que as pessoas fizerem no modelo original serão atualizadas automaticamente.

2

Pesquise e adicione conteúdo sem sair da sua proposta

Você precisa pesquisar ou citar fontes na sua proposta? Encontre rapidamente frases, citações e outros recursos sem sair da proposta usando a Ferramenta de pesquisa integrada. Em seguida, filtre os resultados da pesquisa para identificar informações específicas, como imagens ou vídeos.

3

Melhore seus documentos com recursos visuais

Se você estiver criando uma proposta complexa, adicione imagens para ajudar a passar sua mensagem. Não é preciso usar outro software ou sair do documento. Basta adicionar e editar imagens diretamente no Documentos.

4

Faça alterações em propostas ao ir de um lugar para outro

Edite propostas no seu smartphone ou tablet com o aplicativo Documentos. Independentemente de você estar a caminho do aeroporto ou visitando um cliente, é fácil atualizar propostas fora do escritório. As alterações são sincronizadas automaticamente com todos os dispositivos para você ficar sempre atualizado. Se estiver com pressa, use a voz para digitar palavras rapidamente.

5

Crie propostas mais fáceis de ler

Para manter seu trabalho organizado, o Documentos cria estruturas de tópicos automaticamente. Para melhorar ainda mais a organização, adicione estilos de cabeçalho, listas com marcadores e outras opções. Os leitores podem ver o que a proposta cobre rapidamente e pular para a seção desejada.

6

Mantenha seus rascunhos juntos

Antigamente, você precisava manter vários rascunhos de arquivos para uma eventual consulta ou alternar para versões anteriores. O Documentos mantém todos os seus rascunhos em um arquivo, e você pode analisar ou restaurar versões anteriores com o histórico de revisões. Por isso, não se preocupe se fizer muitas edições. Se mudar de ideia, você poderá voltar para versões anteriores a qualquer momento.

7

Colabore com propostas em tempo real

Você precisa de informações de várias equipes para criar sua proposta? Faça o rascunho de uma proposta no Documentos com os principais objetivos e marcos do projeto. Em seguida, compartilhe a proposta com sua equipe para que todos possam criar o conteúdo simultaneamente, ver edições em tempo real e fornecer feedback.

8

Rastreie alterações em documentos mais rapidamente

Ao colaborar em um documento, talvez você queira ver as alterações que foram feitas desde o último acesso. Com o Documentos, você pode ver instantaneamente o que foi alterado, quem fez a alteração e quando. Se precisar reverter para uma versão anterior do documento, use o histórico de revisões.

9

Defina datas de validade para propostas confidenciais

Se você estiver enviando propostas para clientes externos ou agências, talvez queira restringir o acesso dessas pessoas depois que os projetos forem concluídos. Defina uma data de validade para arquivos para que não seja possível visualizá-los após o término de um projeto.

10

Compartilhe propostas em um site de equipe

Quer compartilhar o rascunho de uma proposta com sua equipe? Crie um website de equipe interno no Sites e adicione as propostas a esse website. Você poderá acessá-lo a qualquer hora e em qualquer dispositivo. As alterações feitas no Documentos aparecem automaticamente no site da equipe.