1
Comece já com modelos

Poupe tempo e evite erros usando modelos no Documentos. Você pode escolher um modelo existente para sua proposta ou criar um modelo. Compartilhe o modelo com sua equipe. As alterações que as pessoas fizerem no modelo original serão atualizadas automaticamente.

2
Pesquise e adicione conteúdo sem sair da sua proposta

Você precisa pesquisar ou citar fontes na sua proposta? Use a ferramenta Explorar integrada para encontrar citações e outros recursos rapidamente sem sair da sua proposta. Filtre os resultados da pesquisa para encontrar tipos específicos de informações, como imagens ou arquivos do Drive.

3
Melhore seus documentos com recursos visuais

Se você estiver criando uma proposta complexa, adicione imagens para ajudar a passar sua mensagem. Não é preciso usar outro software ou sair do documento. Basta adicionar e editar imagens diretamente no Documentos.

4
Faça alterações nas propostas em qualquer lugar

Edite as propostas no seu tablet ou smartphone com o aplicativo Documentos. Esteja você a caminho do aeroporto ou visitando um cliente, é fácil atualizar propostas fora do escritório. As alterações são sincronizadas automaticamente com todos os dispositivos para você ficar sempre atualizado. Se estiver com pressa, use sua voz para digitar palavras rapidamente.

5
Crie propostas mais fáceis de ler

Para manter seu trabalho organizado, o Documentos cria estruturas de tópicos automaticamente. Para melhorar ainda mais a organização, adicione estilos de cabeçalho, listas com marcadores e outras opções. Os leitores podem ver o que a proposta aborda rapidamente e encontrar a seção desejada.

6
Mantenha seus rascunhos juntos

Antigamente, você precisava manter vários rascunhos de arquivos para uma eventual consulta ou alternar para versões anteriores. O Documentos mantém todos os seus rascunhos em um arquivo, e você pode facilmente analisar ou restaurar versões anteriores com o histórico de revisões. Por isso, não se preocupe se fizer muitas edições. Se mudar de ideia, você poderá voltar para versões anteriores a qualquer momento.

7
Colabore nas propostas em tempo real

Você precisa de informações de várias equipes para criar sua proposta? Faça o rascunho de uma proposta no Documentos com os principais objetivos e marcos do projeto. Em seguida, compartilhe a proposta com sua equipe para que todos possam criar o conteúdo simultaneamente, ver edições em tempo real e fornecer feedback.

8
Acompanhe as alterações em documentos mais rapidamente

Ao colaborar em um documento, você pode ver as alterações que foram feitas desde a última vez em que o acessou. Com o Documentos, você pode ver instantaneamente o que foi alterado, quem fez a alteração e quando. Se precisar reverter para uma versão anterior do documento, use o histórico de revisões.

9
Defina datas de validade para propostas confidenciais

Se você estiver enviando propostas para clientes externos ou agências, é recomendável restringir o acesso dessas pessoas depois que os projetos forem concluídos. Defina uma data de validade nos arquivos para que não seja possível vê-los após o término de um projeto.

10
Compartilhe propostas em um site de equipe

Quer compartilhar o rascunho de uma proposta com sua equipe? Crie um website de equipe interno no Sites e adicione as propostas a esse website. Você poderá acessá-lo a qualquer hora e em qualquer dispositivo. As alterações feitas no Documentos são exibidas automaticamente no site da equipe.