1
Use o Documentos para chegar a um consenso sobre descrições de cargos

Muitos esforços de recrutamento falham na primeira fase: criar a descrição do cargo. Quando o gerente e os funcionários de RH responsáveis pela contratação definem o perfil do candidato ideal, fica mais fácil encontrar a pessoa adequada para o cargo.

Use o Documentos com sua equipe para criar conteúdo simultaneamente, fornecer feedback específico por meio de comentários em tempo real e produzir uma descrição interessante do cargo que represente as perspectivas de todos.

2
Aumente sua presença e eficiência nas feiras de empregos com o Hangouts e os Chromebooks

Representar bem sua organização em feiras de empregos pode atrair os melhores candidatos, mas muitas vezes as pessoas não têm tempo para viagens longas. Crie uma equipe virtual com o Hangouts Meet e os Chromebooks para apoiar representantes locais e aproveitar as oportunidades de contratação em qualquer lugar do mundo.

3
Aumente a colaboração entre os entrevistadores com o Documentos

As entrevistas podem ser um processo muito complexo, com vários candidatos, diversas vagas a serem preenchidas e muitos entrevistadores por candidato: tudo isso em um mesmo dia. Com tantas variáveis, é importante conduzir entrevistas de forma eficiente.

Mantenha as observações da entrevista no Documentos e compartilhe-as com os recrutadores para que eles possam ver o feedback em tempo real e identificar áreas nas quais os outros entrevistadores devam se concentrar. Com uma equipe de entrevistadores mais informada conduzindo entrevistas mais produtivas, esse processo complexo fica um pouco mais simples.

4
Acompanhe o status e as atualizações dos candidatos entrevistados com o Planilhas

É difícil garantir que as equipes de recrutamento, as equipes de contratação e as partes interessadas recebam atualizações oportunas quando você tem diferentes candidatos, atualizações frequentes e várias formas de geração de relatórios. Use o Planilhas para controlar, monitorar e informar o status dos candidatos entrevistados para que todos possam acessar as informações mais recentes em um único lugar e fazer perguntas sobre tarefas específicas na planilha.

5
Aumente a taxa de aceitação das ofertas com videochamadas em grupo no Hangouts

Ao fazer uma oferta para um candidato, é interessante se destacar das demais opções que ele está considerando. Em vez de comunicar sua oferta por telefone, torne-a mais inesquecível e simpática falando com o candidato cara a cara pelo Hangouts Meet. Por exemplo, reúna o gerente de contratação, a pessoa que indicou o candidato, os entrevistadores e os futuros colegas de trabalho em uma videochamada em grupo para apresentar a oferta e demonstrar apoio e entusiasmo.

6
Faça entrevistas remotas mais criteriosas combinando o Hangouts e o Documentos

Embora você possa receber amostras de conteúdo dos candidatos, a forma mais precisa de avaliar a capacidade de codificação ou escrita é vê-los trabalhando em tempo real. Mas não espere entrevistas presenciais para testar as habilidades de um candidato.

Nos estágios iniciais do processo de recrutamento, compartilhe arquivos do Documentos com os candidatos durante entrevistas feitas remotamente no Hangouts Meet. Enquanto um candidato escreve um código ou outro conteúdo no documento compartilhado, o entrevistador pode acompanhar o raciocínio dele ao resolver os desafios, fazer perguntas de esclarecimento e avaliar um trabalho final que realmente mostre se o candidato é adequado para o cargo.

7
Simplifique o processo de integração disponibilizando recursos de treinamento no Sites

Os novos funcionários costumam ficar perdidos em empresas grandes ou distribuídas. Por isso, as maiores taxas de rotatividade são registradas nos primeiros meses de trabalho. Crie uma página da Web no Sites com todos os recursos de integração e treinamento para que os novos funcionários possam aprender rapidamente e encontrar materiais de referência com facilidade.

8
Colete feedback dos colegas de trabalho rapidamente com o Formulários sem precisar de um software de pesquisa

Pode ser difícil receber um feedback rápido sobre o desempenho dos funcionários, iniciativas de projetos e outras atividades se você não tem as ferramentas adequadas ou o tempo para abordar todos os colegas. O Formulários facilita a criação e o envio de pesquisas para grupos grandes ao mesmo tempo. Com um pouco de apoio executivo e diversão, suas taxas de resposta vão disparar.

9
Mantenha o plano de estudos atualizado e consistente no Drive

Se os instrutores da sua organização seguem o mesmo plano de estudos no mundo inteiro, talvez seja difícil garantir que todos usem materiais atualizados. Muitas vezes, as pessoas compartilham novas versões do conteúdo como anexos de e-mail. À medida que o conteúdo e as versões aumentam, também aumenta a probabilidade de alguns instrutores perderem algumas atualizações (ou atualizarem as versões incorretas) e usarem materiais desatualizados.

Para manter o conteúdo do curso atualizado, armazene-o em uma pasta do Drive ou em um Drive de equipe e compartilhe-a com todos os instrutores. Se alguém editar um documento ou uma apresentação, outros instrutores poderão ver as alterações e adicionar feedback em tempo real. As atualizações são enviadas para todos imediatamente para que o currículo fique sempre atualizado e consistente em qualquer lugar do mundo.

10
Ofereça cursos em qualquer lugar do mundo com salas de aula virtuais no Hangouts

Conforme as empresas crescem, as necessidades e os custos dos treinamentos aumentam. Em vez de criar novos programas de treinamento em cada local, transforme os programas existentes em salas de aula virtuais para os funcionários remotos participarem de treinamentos on-line pelo Hangouts Meet. Você pode até gravar o treinamento para disponibilizá-lo depois, incentivando os especialistas da sua organização a criar as próprias séries de treinamento e compartilhá-las com funcionários do mundo todo.