1

Use o Documentos para chegar a um consenso sobre descrições de cargos

Muitos esforços de recrutamento falham na primeira fase: criar a descrição do cargo. Quando o gerente e os funcionários de RH responsáveis pela contratação definem o perfil do candidato ideal, fica mais fácil encontrar a pessoa adequada para o cargo.

Use o Documentos com sua equipe para criar conteúdo simultaneamente, fornecer feedback específico por meio de comentários em tempo real e produzir uma descrição interessante do cargo que represente as perspectivas de todos.

2

Aumente sua presença e eficiência em feiras de empregos usando o Hangouts e os Chromebooks

Representar bem sua organização em uma feira de empregos ajuda a atrair os melhores candidatos, mas talvez seja difícil convencer as pessoas a disponibilizar tempo e fazer viagens longas. Crie uma equipe virtual com o Hangouts e os Chromebooks para apoiar representantes no local e aproveitar as oportunidades de contratação, de qualquer lugar do mundo.

3

Aumente a colaboração entre os entrevistadores com o Documentos

As entrevistas podem ser um processo complexo, com vários candidatos, diversas vagas a serem preenchidas e muitos entrevistadores por candidato. Tudo isso em um mesmo dia. Com tantas variáveis, é importante conduzir entrevistas de forma eficiente.

Mantenhas observações da entrevista em Documentos e compartilhe-as com os recrutadores para que eles possam ver o feedback em tempo real e identificar áreas nas quais os outros entrevistadores devam se concentrar. Com uma equipe de entrevistadores mais bem-informada conduzindo entrevistas mais produtivas, esse processo complexo fica um pouco mais simples.

4

Registre status e atualizações de candidatos entrevistados com o Planilhas

É difícil assegurar que as equipes de recrutamento, as equipes de contratação e as partes interessadas recebam atualizações oportunas quando você tem diferentes candidatos, atualizações frequentes e várias formas de geração de relatórios. Use o Planilhas para controlar, monitorar e informar o status de candidatos entrevistados para que todos possam acessar as informações mais recentes em um só lugar e fazer perguntas sobre tarefas específicas na planilha.

5

Aumente a taxa de aceitação de ofertas com videochamadas em grupo no Hangouts

Ao fazer uma oferta para um candidato, é interessante se destacar das demais opções que ele está considerando. Em vez de comunicar sua oferta por telefone, torne-a mais inesquecível e simpática falando com o candidato cara a cara por meio do Hangouts. Por exemplo, reúna o gerente de RH, a pessoa que indicou o candidato, os entrevistadores e os futuros colegas de trabalho em uma vídeo chamada de grupo para apresentar a oferta e demonstrar apoio e entusiasmo.

6

Realize mais entrevistas remotas informativas combinando o Hangouts e o Documentos

Embora você possa receber amostras de conteúdo dos candidatos, a forma mais precisa de entender a capacidade de codificação ou escrita do candidato é vê-lo em ação em tempo real. Mas não espere entrevistas presenciais para testar as habilidades de um candidato.

Nos estágios iniciais do processo de recrutamento, compartilhe Documentos com os candidatos durante entrevistas remotas via Hangouts. À medida que um candidato escrever código ou outro conteúdo no documento compartilhado, o entrevistador poderá ver o raciocínio do candidato ao solucionar os desafios, fazer perguntas de esclarecimento e avaliar um trabalho final que realmente mostre se o candidato é adequado para o cargo.

7

Simplifique o processo de integração disponibilizando recursos de treinamento no Sites

Novos funcionários costumam ficar perdidos em empresas grandes ou espalhadas. Por isso, as maiores taxas de rotatividade são registradas nos primeiros meses de trabalho. Crie uma página da Web no Sites com todos os recursos de integração e treinamento para que os novos funcionários possam aprender rapidamente e encontrar materiais de referência com facilidade.

8

Colete feedback dos colegas de trabalho rapidamente com o Formulários sem qualquer software de pesquisa

Pode ser difícil receber um feedback rápido sobre o desempenho dos funcionários, iniciativas de projetos e outras atividades se você não tiver as ferramentas adequadas ou o tempo para abordar todos os colegas. O Formulários facilita a criação e o envio de pesquisas para grupos grandes ao mesmo tempo. Com um pouco de apoio executivo e diversão, suas taxas de resposta vão disparar. Você poderá analisar e resumir os resultados depois que as respostas das pessoas forem capturadas no Planilhas.

9

Mantenha currículos atualizados e consistentes armazenando-os no Drive

Se os instrutores da sua organização seguem o mesmo currículo em todo o mundo, pode ser difícil assegurar que eles estejam usando materiais atualizados. Muitas vezes, as pessoas compartilham novas versões do conteúdo como anexos de e-mail. À medida que o conteúdo e as versões aumentam, também aumenta a probabilidade de alguns instrutores perderem atualizações (ou atualizarem as versões incorretas) e usarem materiais desatualizados.

Para manter o conteúdo do curso atualizado, armazene-o em uma pasta do Drive e compartilhe-a com todos os instrutores. Se alguém editar um documento ou uma apresentação, outros instrutores poderão ver as alterações e adicionar feedback em tempo real. As atualizações são enviadas para todos imediatamente para que o currículo fique sempre atualizado e consistente em qualquer lugar do mundo.

10

Ofereça cursos em qualquer lugar do mundo com salas de aula virtuais no Hangouts

À medida que as empresas crescem, as necessidades e os custos dos treinamentos se multiplicam. Em vez de criar novos programas de treinamento para cada local, transforme os programas existentes em salas de aula virtuais para que os funcionários remotos possam participar de treinamento on-line por meio do Hangouts.