1

Lance novos produtos mais rapidamente com uma maior colaboração e gestão de fornecedores

Colabore e compartilhe projetos de produtos, arquivos CAD, dados de pesquisas, dados de testes, padrões de qualidade, indicadores-chave de desempenho (KPIs, na sigla em inglês) e simulações em um espaço de trabalho seguro usando o Drive, onde você sempre acessa as versões mais atualizadas. Gerencie as atividades com uma lista de tarefas compartilhada no Planilhas ou uma Agenda de equipe compartilhada. Colete feedback de funcionários, fornecedores e instalações sobre projetos de produtos e materiais no Google+. Faça videochamadas com os fornecedores pelo Hangouts para aprimorar a comunicação e reduzir o tempo do ciclo. Quando todos estão acompanhando, fica fácil dar vida a ideias e estratégias de novos produtos.

2

Permita que os funcionários usem dispositivos móveis em todas as partes de fábricas e empresas

Forneça aos membros das equipes as ferramentas das quais eles precisam para usar dispositivos móveis de forma eficiente. Dentro ou fora da fábrica, os membros da equipe podem usar telefones, tablets ou Chromebooks para acessar especificações de produtos, arquivos CAD, instruções, vídeos de treinamento, manuais, listas de verificação de controle de qualidade, documentos normativos, relatórios e práticas recomendadas armazenados no Drive e no Google+. Se clientes ou associados precisarem de outras opiniões especializadas, eles poderão entrar em contato com colegas postando uma pergunta no Google+.

3

Simplifique vendas complexas

As equipes de vendas passam muito tempo fora do escritório em reuniões com representantes e parceiros. Acesse bancos de dados com preços atualizados, orçamentos, modelos de configuração de produtos, promoções e outras informações em qualquer lugar do mundo sincronizando essas informações com o Drive nos seus dispositivos móveis. Complemente o Google Drive com Cloud Save APIs para gerenciar configurações de produtos complexas, regras e modelos baseados em restrições. Não pode viajar? Faça vídeo chamadas com o Hangouts para poupar dinheiro e tempo sem perder os benefícios do contato cara a cara. Em seguida, organize reuniões importantes, cronogramas de vendas e atualizações de produtos com o Google Agenda para não perder prazos.

4

Treine seus funcionários a qualquer hora e em qualquer lugar ou dispositivo

Você treina funcionários que trabalham em diferentes locais, turnos e produtos? É fácil criar um portal de autoestudo. Basta armazenar vídeos de lançamento de produtos, campanhas de marketing, políticas de devolução e procedimentos de segurança no Drive e incorporar esses arquivos armazenados ao Sites. Se você precisar fazer um treinamento ao vivo, dê uma aula virtual para o mundo inteiro usando Hangouts para poupar tempo e dinheiro.

5

Capacite funcionários que trabalham em escritórios e fábricas com centros de excelência sociais

Use as comunidades do Google+ na sua organização para ajudar os funcionários a aprender uns com os outros, compartilhar ideias para aumentar as vendas, gerar práticas recomendadas, fornecer feedback sobre novos produtos e criar um senso de comunidade.

6

Gerencie os processos operacionais na instalação on-line usando qualquer dispositivo

Simplifique os processos da fábrica fazendo as operações e os processos on-line. Com o Formulários, você pode criar formulários eletrônicos para recall de produtos, solicitações de licença, ordens de compra, confirmação de políticas da empresa e muito mais em minutos. Esses formulários são fáceis de acessar e podem ser atualizados em quiosques, computadores ou dispositivos móveis.

Para cada parte de equipamento, programação de linha ou tarefa, crie páginas no Sites e pastas no Drive com fotos, instruções de montagem, tutoriais em vídeo e outros tipos de arquivos. Os funcionários que trabalham no chão da fábrica poderão ler as instruções em estações de trabalho compartilhadas e minimizar os erros de montagem.

7

Gerencie tarefas e cronogramas de todos os funcionários on-line

Acompanhar as tarefas e programações de diferentes sites, geografias e centenas de funcionários pode ser muito trabalhoso. Use o Sites, o Planilhas e o Agenda juntos para criar uma programação dinâmica, planejar e distribuir tarefas, acompanhar a conclusão de tarefas, gerenciar exceções e muito mais em um só lugar. Os membros da equipe podem acessar essas programações remotamente em dispositivos móveis ou por meio de qualquer navegador da Web. Precisa de feedback ou de atualizações referentes a uma tarefa? Os funcionários podem adicionar comentários e alterar o status diretamente no Planilhas.

8

Recrute, entreviste e treine funcionários rapidamente, independentemente de eles trabalharem em horário integral, de forma sazonal ou meio expediente

A industria manufatureira tem uma rotatividade alta. Portanto, encurtar o processo de recrutamento e treinamento aumenta os lucros. Depois que os candidatos interessados enviarem as informações por meio do Formulários, será possível entrevistar os melhores candidatos de qualquer lugar do mundo com o Hangouts. Em seguida, simplifique o processo de capacitação, criando um website do Sites que contenha listas de verificação para novos funcionários e tarefas.

9

Centralize os principais recursos para que os funcionários encontrem as atualizações e os documentos importantes em um só lugar

Mantenha as novidades internas, postagens no blog para executivos, programações de projetos, documentos de produtos, formulários on-line, conteúdo do treinamento e muito mais em um único website do Sites. Agora sua organização tem um destino único para todas as informações importantes, que todos os funcionários (ou apenas um grupo selecionado) podem acessar a qualquer hora e de qualquer dispositivo.

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Crie e gerencie instruções de trabalho digitais com segurança para toda a fábrica ou empresa

Você precisa de instruções de trabalho de várias equipes, mas quer evitar problemas relacionados ao controle de versões e ao bloqueio de edição? Colabore em Documentos, Planilhas e Apresentações criando conteúdo simultaneamente, visualizando edições em tempo real e fornecendo feedback com o recurso "Comentar". Quando terminar de criar as instruções, use os recursos de compartilhamento e os controles de acesso do Drive, que tornam o trabalho com agências externas e fornecedores simples e seguro. Sempre que você fizer atualizações ou edições, o Drive sincroniza as alterações com a nuvem para que todos sempre acessem o conteúdo mais atualizado.