1

Organize eventos para a angariação de fundos

A organização de eventos para a angariação de fundos pode levar tempo e ser difícil de coordenar. Na fase de planejamento, mantenha os colegas de trabalho informados sobre detalhes de eventos e programações criando uma agenda da equipe. Quando estiver tudo pronto, divulgue seu evento com convites do Agenda ou Google+ e adicione anexos, como panfletos armazenados no Drive. A seguir, construa um website externo para o evento com detalhes, contatos, formulários de inscrição e muito mais usando o Sites para que os participantes tenham acesso a todas as informações em um só lugar em qualquer dispositivo.

2

Lance e publique campanhas importantes

A captação de recursos no setor das organizações sem fins lucrativos é cada vez mais competitiva. Você precisa aumentar o impacto das suas campanhas de angariação sobre simpatizantes e recrutas potenciais. Crie um website com imagens de impacto e outras informações relevantes no Sites para destacar a missão da organização. Para aumentar a exposição da causa, crie apresentações inspiradoras no Slides, hospede gravações de vídeo originais no canal oficial da organização no YouTube e aborde novos patrocinadores e os patrocinadores atuais usando o Formulários. Em seguida, incorpore todos esses arquivos no seu website. Quando o website estiver pronto, promova sua campanha na página da organização no Google+ encorajando os membros a compartilhar ideias inovadoras e comunicando aos voluntários as diferentes formas de contribuir.

3

Crie propostas de financiamento atraentes

Crie pedidos de financiamento elaborados para sua organização sem fins lucrativos usando o Documentos. Localize instantaneamente gráficos, informações e outros dados com a ferramenta de pesquisa integrada, sem sair do documento. Precisa da colaboração dos colegas de trabalho no rascunho? Compartilhe seu documento para editá-lo ou sugerir edições simultaneamente e receba feedback em tempo real com comentários segmentados e bate-papo integrado. Não são necessários vários rascunhos. Basta usar o histórico de revisões para ver o autor e a data das alterações ou restaurar versões anteriores a qualquer momento.

4

Centralize os principais ativos organizacionais em um website

Quer uma maneira mais fácil de administrar as informações administrativas da sua organização sem fins lucrativos? Reúna as notícias internas, postagens em blogs, eventos para captação de fundos, campanhas, formulários on-line, conteúdo de treinamento e muito mais em um só lugar com o Sites. Sua organização agora tem um destino único para todas as informações importantes, que qualquer funcionário ou grupo de voluntários selecionados pode acessar a qualquer momento, em qualquer dispositivo.

5

Adote o formato digital para otimizar as operações diárias

Gerencie suas operações diárias on-line. Com o Formulários, você pode criar formulários eletrônicos para pedidos de licença, solicitações de hardware, inscrições de formulários e muito mais em apenas alguns minutos. Monitore as tarefas administrativas importantes, como as agendas dos funcionários e os prazos, no Agenda e no Planilhas. Para manter todo o conteúdo atualizado, armazene os arquivos em uma pasta do Drive. Compartilhe a pasta com seus colegas de trabalho. Se alguém editar um arquivo, todos verão a versão mais recente e poderão adicionar feedback em tempo real.

6

Crie e gerencie ativos digitais com segurança

A quantidade de conteúdo digital criado e gerenciado por organizações sem fins lucrativos cresce exponencialmente. Armazene e gerencie ativos de mídia avançada, como imagens, logotipos, manuais em PDF e vídeos de campanhas usando o Drive. O Drive sincroniza com a nuvem para que todos acessem sempre o conteúdo mais atualizado, e os recursos de compartilhamento e controles de acesso tornam a cooperação com agências de financiamento externas mais simples e seguro.

7

Encontre e organize os e-mails importantes rapidamente

Ao organizar campanhas de angariação de fundos, compilar pedidos de financiamento ou enviar boletins informativos mensais aos membros, é essencial gerenciar as mensagens de e-mail recebidas. Use estrelas para marcar determinadas mensagens como importantes ou deixe que a Caixa de entrada prioritária do Gmail classifique e priorize automaticamente suas mensagens para que você possa se concentrar nos e-mails relevantes primeiro. Você pode até configurar filtros e marcadores, por exemplo, para eventos ou projetos específicos. Dessa forma, fica mais fácil organizar, localizar e responder às mensagens.

8

Recrute, entreviste e integre rapidamente voluntários ou funcionários potenciais

Depois que os voluntários ou candidatos interessados enviam as informações por meio do Formulários, você pode entrevistar os melhores candidatos em qualquer lugar do mundo usando o Hangouts. Em seguida, simplifique o processo de treinamento criando um website do Sites que contenha listas de verificação, informações importantes e tarefas de treinamento.

9

Treine seus funcionários e voluntários a qualquer momento, em qualquer lugar

Muitas organizações sem fins lucrativos têm funcionários e voluntários espalhados pelo mundo. Se você precisa treinar pessoas que se encontram em locais diferentes, crie um website completo de treinamento usando o Sites. Armazene todas as tarefas de integração, políticas organizacionais e outros documentos no Drive e integre esses arquivos armazenados no site de treinamento para criar um portal de treinamento de auto-atendimento. Se você precisar fazer um treinamento ao vivo, dê uma aula virtual para o mundo inteiro usando Hangouts para poupar tempo e dinheiro. Comunique antecipadamente o calendário de cursos a todos criando e integrando uma agenda de treinamento compartilhada no site.

10

Comunique-se rapidamente com a equipe e outros grupos maiores

Manter todos informados pode ser um desafio, seja ao realizar uma discussão interna com os membros da equipe ou ao comunicar-se com todos os doadores, membros, voluntários, simpatizantes ou clientes. O Grupos facilita a comunicação rápida e eficaz com todos simultaneamente. Depois de adicionar contas de e-mail a um grupo, você pode enviar um e-mail para todos os membros desse grupo usando um só endereço, convidar o grupo para eventos ou compartilhar documentos com o grupo. Também é possível criar um fórum on-line para discutir tópicos relevantes do setor ou responder a perguntas sobre a organização.

Você ainda não usa o G Suite?

Fazer um teste gratuito

Receber ajuda para a inscrição


Você já usa o G Suite?

Acessar treinamentos e dicas