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Trabalhe em arquivos do Microsoft® Office® mesmo que você não tenha o Office

No G Suite, você pode trabalhar nos arquivos do Office mesmo que não tenha o Office. É possível editar os arquivos do Office em um navegador Chrome ou um Chromebook, converter os arquivos em formatos do Google e muito mais.

2
Compartilhe os arquivos dos editores do Documentos Google em um formato do Office

Se a pessoa com quem você está trabalhando usa o Office, você pode enviar para ela uma cópia dos seus arquivos do Documentos, Planilhas e Apresentações em um formato do Office. Por exemplo, é possível criar um arquivo no Documentos e enviá-lo por e-mail para alguém como um arquivo do Microsoft Word®.

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Comentar em arquivos do Office no Drive

Comente em arquivos do Office, PDFs® Adobe® e outros formatos diretamente no Drive. As pessoas que trabalham com você podem responder aos comentários mesmo que não usem o G Suite. Por exemplo, se um colega de trabalho abrir um arquivo no Word, ele verá seus comentários e poderá responder.

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Compartilhe arquivos do Google para qualquer pessoa ver

Você pode compartilhar arquivos do Drive com qualquer pessoa, mesmo que ela tenha uma Conta do Google ou não.* Basta compartilhar o arquivo com o endereço de e-mail dela. Ela receberá um link para seu arquivo e poderá vê-lo na Web. Se ela quiser editar ou comentar no seu arquivo, poderá se inscrever para uma Conta do Google diretamente pelo arquivo.

* Para fazer isso, sua organização precisa permitir o compartilhamento de arquivos do Drive com pessoas que não fazem parte da sua organização (com ou sem uma Conta do Google) e pessoas externas para que elas vejam os arquivos sem fazer login.

5
Importar e converter documentos, planilhas e apresentações em formatos do Google

Se você estiver trabalhando em documentos, planilhas ou apresentações que não são do Google, poderá importá-los para o Documentos, o Planilhas ou o Apresentações. É possível editá-los no formato original ou convertê-los em um formato do Google. Por exemplo, você pode converter um arquivo do Word em um arquivo do Documentos, depois editá-lo e comentar nele simultaneamente com sua equipe. Se o arquivo tiver comentários ou alterações controladas, elas serão convertidas em comentários e sugestões do Documentos.

6
Compartilhe seus arquivos de rede pelo Drive

Se você compartilha arquivos em uma rede privada ou no Microsoft SharePoint®, pode movê-los para o Drive, onde os usuários do G Suite podem compartilhá-los também. Mova-os para um Drive de equipe ou para "Meu Drive".

7
Programe eventos e videochamadas

No Agenda, você pode programar eventos e videochamadas com pessoas que não têm uma Conta do Google. Os convidados receberão um convite por e-mail e poderão responder. Você pode responder a convites que não sejam do Agenda e ainda assim adicionar a reunião ao Agenda. Com o Hangouts Meet, qualquer convidado pode participar da sua reunião apenas clicando no link do convite.

8
Compartilhe arquivos grandes

Nem sempre é possível enviar arquivos grandes por e-mail. Os provedores de e-mail têm limites diferentes para os anexos. Em vez de enviar por e-mail um arquivo grande para alguém, compartilhe-o pelo Drive. Quando o destinatário clica no link do e-mail, ele é aberto na Web, mesmo que a pessoa não use o G Suite ou não tenha uma Conta do Google.

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Proteger os arquivos compartilhados

Os recursos de compartilhamento e controles de acesso no Drive tornam o trabalho com parceiros externos mais simples e seguro. Por exemplo, ao compartilhar arquivos confidenciais, você pode impedir que as pessoas façam o download, imprimam ou copiem. Também é possível definir uma data de validade nos arquivos para que as agências ou os parceiros externos não possam mais acessá-los quando um projeto terminar.

Se você estiver fazendo o download de um arquivo externo, primeiro o Drive verifica se há vírus na maioria dos arquivos. Se um vírus for detectado, o download do arquivo não será feito.

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Compartilhe arquivos com grupos

Compartilhe seus sites, agendas e documentos do Google com várias pessoas de uma vez usando o Grupos do Google. Todas as pessoas do grupo têm acesso a todos os arquivos compartilhados com o grupo. As pessoas podem fazer parte da sua organização ou não. Você pode adicionar pessoas ao grupo conforme necessário, ou remover alguém que não deve ter mais acesso.