As empresas de serviços constroem suas valiosas reputações colaborando de forma eficiente dentro da empresa e com os clientes. Estas cinco dicas compartilham exemplos do mundo real sobre como as empresas líderes do setor trabalham em conjunto com os clientes, constroem equipes leais, resolvem problemas de forma colaborativa, simplificam o gerenciamento de projetos e contratam as melhores pessoas para o sucesso a longo prazo.

1
Trabalhe em conjunto com seus clientes

Para colaborar de forma mais eficaz com os clientes na nuvem, a premiada agência M&C Saatchi® buscou o G Suite. A agência usa o Drive para armazenar arquivos enormes de design em um único lugar, permitindo que os membros da equipe e revisores dos clientes editem ou adicionem comentários sem transferir os arquivos. Quando os prazos das apresentações se aproximam, eles usam o Apresentações: um autor principal determina o modelo básico e os outros completam slides específicos quando desejado.

Quer facilitar a colaboração com seus clientes para todos os membros da empresa? Armazene e compartilhe arquivos de até 5 TB e colabore em documentos, planilhas e apresentações usando os recursos avançados de edição colaborativa do Google.

2
Faça com que todos se sintam parte da equipe

A Rentokil Initial® tem seis linhas de negócios espalhadas por mais de 60 países, o que faz com que alguns funcionários se sintam isolados dos outros colegas de trabalho. O G Suite ajudou a mudar a cultura da empresa facilitando a comunicação. Os membros das equipes agora usam o Drive e o Sites para compartilhar informações importantes sobre si mesmos e sobre o trabalho. A diretoria usa o Google+ para postar os destaques das viagens de trabalho, e os estagiários têm o próprio Grupo do Google para compartilhar experiências profissionais.

É possível criar um sentimento mais forte de equipe na sua empresa também. O G Suite permite que funcionários que trabalham em diferentes lugares encontrem e se conectem com outros colegas de forma simples. Os gerentes podem postar fotos e atualizações no Google+ para que todos tenham mais informações sobre a empresa. Cada departamento pode criar sua própria comunidade on-line para compartilhar informações e incentivar o sucesso mútuo.

"O compartilhamento on-line está ajudando a tornar a empresa mais pessoal e sociável, o que é importante para a retenção da equipe e a nossa cultura."

— Peter Shorney, gerente global de Operações de TI, Rentokil Initial

3
Resolva problemas de forma criativa com colaboração participativa

Como uma das maiores empresas de consultoria do mundo, a PricewaterhouseCoopers® (PwC) trata de solucionar problemas empresariais, mas até ela teve dificuldade para implementar processos de colaboração eficientes antes de adotar o G Suite. As equipes da PwC agora são mais colaborativas, criativas e inspiradas. Por exemplo, os funcionários conseguiram eliminar duas a cinco horas por semana das reuniões de status resolvendo os problemas com antecedência e de forma colaborativa pelo Documentos.

A força de uma empresa é baseada no conhecimento cumulativo das pessoas. O uso do G Suite transforma um local de trabalho com grupos isolados em um ambiente aberto. Funcionários que desempenham tarefas específicas passam a ter uma visão mais integrada do trabalho, e o foco passa da produtividade individual para o trabalho em equipe. Use o Sites e o Google+ para compartilhar informações, e o Documentos, Planilhas e Apresentações para trabalhar em conjunto, em tempo real, de qualquer lugar do mundo.

"Ao fornecer às nossas equipes as ferramentas certas para colaborar, nós as ajudamos a criar e competir de novas formas. Com as ferramentas do G Suite, nossas equipes ficam mais participativas e produtivas e têm mais mobilidade. E, consequentemente, agregamos valor para nossos clientes mais rapidamente."

— Deborah Bothun, líder de Entretenimento, Mídia e Comunicação nos EUA, PwC

4
Simplifique o gerenciamento de projetos e a comunicação em equipe

A Grass Roots® é uma empresa de aprimoramento de desempenho que precisa de níveis excelentes de colaboração e comunicação para conquistar a confiança dos clientes. Quando os sistemas legados não conseguiam mais dar conta do recado, o G Suite revolucionou a forma como as equipes trabalham juntas. Agora, os funcionários compartilham e atualizam relatórios, cronogramas, agendas, orçamentos e documentos de trabalho dos projetos on-line em tempo real. Eles mantêm contato facilmente por e-mail, mensagens instantâneas ou videoconferências usando os próprios laptops e dispositivos móveis.

Você quer simplificar o gerenciamento de projetos e aumentar a produtividade? Use o Documentos, o Planilhas e o Apresentações para colaborar no trabalho e o Agenda para que todos sigam a mesma programação. Também é possível aprimorar o G Suite com centenas de aplicativos integrados de terceiros disponíveis no G Suite Marketplace.

"Para muitos dos nossos funcionários, o G Suite está revolucionando o trabalho deles em equipe e nos projetos. As equipes estão mais organizadas porque tudo (incluindo cronogramas, orçamentos e relatórios de progresso) é armazenado de forma transparente, com as últimas atualizações disponíveis para todos on-line."

— Danny Attias, CIO, Grass Roots

5
Simplifique o recrutamento e o treinamento

Quando a agência de recrutamento multinacional Randstad® quis modernizar as soluções de e-mail e colaboração, escolheu o G Suite. Com as ferramentas integradas do Google, os funcionários das 4.500 filiais da empresa colaboram para colocar mais de 500.000 pessoas no mercado de trabalho todos os dias. A transição para o G Suite foi fácil porque muitos funcionários da Randstad já usavam ferramentas do Google como o Gmail, o Agenda, o Drive e o Hangouts Meet.

Sua empresa pode usar o G Suite para atrair os melhores profissionais e treiná-los rapidamente, mesmo quando há muitos candidatos de diversos locais. Use os arquivos compartilhados do Documentos para elaborar com outras pessoas a descrição perfeita de um cargo ou testar as habilidades de escrita ou programação de código de um candidato em tempo real. Acompanhe o status dos candidatos entrevistados no Planilhas e use o Hangouts para fazer entrevistas em grupo com pessoas em vários locais ou informar a aprovação do melhor candidato.

"Temos funcionários jovens com experiência na Web e recebemos o feedback de que eles já conhecem bem as ferramentas do Google… e gostariam de usá-las no trabalho também."

— Martijn Nykerk, consultor sênior de TI da Randstad