Empresas de serviços bem-sucedidas constroem suas valiosas reputações colaborando de forma eficiente internamente e com os clientes. Essas cinco dicas incluem exemplos do mundo real de como as empresas líderes do setor trabalham em conjunto com os clientes, constroem equipes leais, resolvem problemas de forma colaborativa, simplificam o gerenciamento de projetos e contratam as melhores pessoas para o sucesso no longo prazo.

1

Trabalhe em conjunto com seus clientes

Para colaborar de forma mais eficaz com os clientes na nuvem, a premiada agência M&C Saatchi® buscou o G Suite. A agência usa o Drive para armazenar arquivos enormes de design em um só lugar, permitindo que os membros da equipe e revisores do cliente editem ou adicionem comentários sem transferir os arquivos. Quando os prazos de apresentações se aproximam, eles usam o Apresentações: um autor principal determina o modelo básico e os outros completam slides específicos quando desejado.

Você quer facilitar para todos os membros da empresa a colaboração com seus clientes? Armazene e compartilhe arquivos de até 5 TB e colabore em documentos, planilhas e apresentações usando os recursos avançados de edição colaborativa do Google.

"Ferramentas com base na nuvem, como o G Suite e o Google Drive, garantem que todos possam se reunir em torno de um propósito comum, e isso significa que podemos criar não apenas mais rapidamente, mas também de forma mais inteligente."

— Ben Cooper, Diretor de inovação de grupo, M&C Saatchi

2

Faça com que todos se sintam parte da equipe

A Rentokil Initial® tem seis linhas de negócios espalhadas por mais de 60 países, o que faz com que alguns dos seus funcionários se sintam desvinculados dos colegas de trabalho. O G Suite ajudou a mudar a cultura da empresa tornando mais fácil para todos se conectarem. Os membros das equipes agora usam o Drive e o Sites para compartilhar informações importantes sobre si mesmos e sobre o trabalho. A diretoria usa o Google+ para postar os destaques das viagens de trabalho, e os estagiários tem o próprio Grupo do Google para compartilhar experiências profissionais.

É possível criar um sentimento mais forte de equipe na sua empresa também. O G Suite torna mais simples para uma força de trabalho espalhada se encontrar e conectar com os colegas. Os gerentes podem fornecer mais insights a todos sobre a empresa postando imagens e atualizações no Google+. Cada departamento pode criar sua própria comunidade on-line para compartilhar informações e apoiar o sucesso mútuo.

"O compartilhamento on-line está nos ajudando a nos tornar uma organização mais pessoal e sociável, o que é importante para a retenção da equipe e a cultura de trabalho."

— Peter Shorney, Gerente de operações de TI global, Rentokil Initial

3

Resolva problemas de forma criativa por meio da colaboração com envolvimento

Como uma das maiores empresas de consultoria do mundo, a PricewaterhouseCoopers® (PwC) trata de solucionar problemas empresariais. Mas até eles tiveram dificuldades para implementar processos de colaboração eficientes antes de adotarem o G Suite. As equipes da PwC agora são mais colaborativas, criativas e inspiradas do que antes. Por exemplo, os funcionários têm reduzido as reuniões de status em duas a cinco horas por semana mediante a solução colaborativa de problemas com antecedência graças ao Documentos.

A força de uma empresa é baseada no conhecimento cumulativo das pessoas. Usar o G Suite transforma seu local de trabalho de grupos isolados para um ambiente aberto, de orientado a tarefas para engajado, e de um foco na produtividade individual para um foco no trabalho em equipe. Use o Sites e o Google+ para compartilhar insights e o Documentos, o Planilhas e o Apresentações para colaborar em tempo real, em qualquer lugar do mundo.

"Ao fornecer às nossas equipes as ferramentas certas para colaborar, nós as ajudamos a criar e competir de novas formas. Com as ferramentas do G Suite, nossas equipes estão mais engajadas, produtivas e móveis. E, consequentemente, agregamos valor para nossos clientes mais rapidamente."

— Deborah Bothun, Líder de entretenimento, mídia e comunicação nos EUA, PwC

4

Simplifique o gerenciamento de projetos e a comunicação em equipe

A Grass Roots® é uma empresa de aprimoramento de desempenho que depende de colaboração e comunicação fora de série para conquistar a confiança dos clientes. Quando os sistemas legados não conseguiam mais dar conta do recado, o G Suite revolucionou a forma como as equipes trabalhavam juntas. Agora, os funcionários compartilham e atualizam relatórios, cronogramas, agendas, orçamentos e documentos de trabalho dos projetos on-line em tempo real. Eles permanecem em contato facilmente por e-mail, mensagens instantâneas ou videoconferências usando os próprios laptops e dispositivos móveis.

Você quer simplificar o gerenciamento de projetos e aumentar a produtividade? Use o Documentos, o Planilhas e o Apresentações para colaborar no trabalho e o Agenda para que todos sigam o mesmo cronograma. Também é possível aprimorar o G Suite com centenas de aplicativos integrados de terceiros disponíveis no G Suite Marketplace.

"Para muitos dos nossos funcionários, o G Suite está revolucionando a equipe e o trabalho em projetos. As equipes estão mais organizadas porque tudo (incluindo cronogramas, orçamentos e relatórios de progresso) é armazenado de forma transparente, com as últimas atualizações disponíveis para todos on-line."

— Danny Attias, CIO, Grass Roots

5

Simplifique os processos de recrutamento e integração

Quando a agência de recrutamento multinacional Randstad® quis modernizar as soluções de e-mail e colaboração, a escolha foi o G Suite. As ferramentas integradas do Google permitem que os funcionários das 4.500 filiais colaborem ao posicionar 500.000 pessoas todos os dias no mercado de trabalho. A transição para o G Suite foi fácil, pois muitos dos funcionários da Randstad já usavam as ferramentas do Google, como o Gmail, o Agenda, o Drive e o Hangouts.

Sua empresa pode usar o G Suite para atrair as melhores pessoas e integrá-las rapidamente, mesmo ao escolher entre um grande conjunto de candidatos em diversos locais. Use Documentos compartilhados para chegar à descrição de cargo perfeita ou testar as habilidades de redação ou programação de um candidato em tempo real. Monitore o status da fase de entrevistas no Planilhas e use o Hangouts para realizar entrevistas remotas em grupo ou oferecer uma proposta entusiástica ao melhor candidato.

"Temos uma força de trabalho de funcionários mais jovens e com experiência na Web, e ouvimos o feedback de que eles estão familiarizados com as ferramentas do Google… e que gostariam de usá-las no trabalho também."

— Martijn Nykerk, Consultor sênior do grupo de TI, Randstad