1

Monitore, atualize e colabore em tarefas de projeto

Organizar um projeto grande ou vários projetos com membros da equipe espalhados pelo globo pode levar tempo. Eleve o planejamento de projeto para um novo patamar atribuindo facilmente tarefas, monitorando o status e registrando datas de conclusão no Planilhas. Você pode até criar gráficos Gantt e planos de projeto dinâmicos para ajudar a visualizar projetos e cronogramas. Os membros da equipe em todo o mundo podem atualizar diretamente o progresso em tempo real, sem que seja necessário vasculhar as atualizações por e-mail de todos. Quando as pessoas acessam e atualizam o mesmo plano de projeto, é mais fácil distribuir tarefas e gerenciar mudanças de cronograma e atualizações de status.

2

Comunique-se facilmente com a equipe do projeto usando um só endereço

Ao colaborar em um projeto, frequentemente é preciso compartilhar as mesmas informações de forma rápida e eficaz com grandes grupos de pessoas. Reduza o tempo gasto em e-mails individuais criando uma lista de e-mail para a equipe do projeto no Grupos. Depois de adicionar sua equipe a um grupo, você pode enviar atualizações de status e compartilhar recursos com todos ao mesmo tempo.

3

Gerencie programações de equipes ou projetos

Manter-se a par de vários projetos simultaneamente pode ser um desafio, principalmente quando as descrições de tarefas e prazos mudam o tempo todo. Com o Agenda, é possível criar uma agenda para acompanhar as metas, prazos e lembretes de cada projeto. Se preferir, você pode criar uma agenda de equipe compartilhada para que todos sejam informados de reuniões, treinamentos, férias e muito mais. Você quer uma maneira simples de gerenciar uma equipe espalhada pelo globo e operando em fusos horários diferentes? Sobreponha as agendas dos membros da equipe para ver quando todos estão disponíveis.

4

Crie e gerencie ativos digitais com segurança

Ao organizar um projeto com a equipe, você precisa armazenar arquivos e pastas com segurança em um mesmo local. Usando o Drive, é possível gerenciar e salvar ativos como documentos, imagens e vídeos com segurança. O Drive sincroniza com a nuvem para que todos acessem sempre o conteúdo mais recente, e os recursos de compartilhamento e controles de acesso tornam a colaboração no projeto simples e segura.

5

Encontre e organize os e-mails importantes rapidamente

Você trabalha em vários projetos com equipes diferentes? Organize sua Caixa de entrada para acompanhar as mensagens de todos. Use estrelas para marcar determinados e-mails como importantes ou permita que a Caixa de entrada prioritária do Gmail classifique e priorize automaticamente suas mensagens para que você possa se concentrar nos e-mails mais urgentes. Configure filtros e marcadores para projetos específicos para que seja mais fácil organizar, localizar e responder aos e-mails.

6

Crie apresentações impactantes

Exponha suas ideias no Apresentações para integrar rapidamente a equipe. Crie uma apresentação avançada para definir um projeto, distribuir tarefas, estabelecer os principais resultados esperados e compartilhar cronogramas. Adicione elementos visuais como gráficos para ajudar na visualização do cronograma do projeto. Se você trabalha com uma equipe virtual, compartilhe e apresente o projeto usando o Hangouts.

7

Consolide as informações do projeto da equipe em um só website

Construa um website do Sites para manter as informações importantes, cronogramas, resultados esperados, tarefas, agendas e documentos do projeto em um só lugar. A equipe terá um destino único e organizado para todas as informações importantes, acessível a qualquer momento e em qualquer dispositivo.

8

Crie e compartilhe documentos com facilidade

Ao gerenciar um projeto grande ou vários projetos, você precisa de uma maneira simples de criar e compartilhar documentos com a equipe. Crie documentos para pautas de reuniões da equipe, edição de storyboard e requisitos de produtos usando o Documentos. Você precisa discutir ideias para um projeto com a equipe? Crie um documento que sirva como uma tela em branco para as sugestões de todos. Edite documentos coletivamente em tempo real, use o bate-papo nos arquivos e receba feedback direcionado usando comentários e sugestões. Não são necessários vários rascunhos. Basta usar o histórico de revisões para ver o autor e a data das alterações ou restaurar versões anteriores a qualquer momento.

9

Realize reuniões por vídeo com toda a equipe do projeto

Se você trabalha com uma equipe espalhada pelo mundo, é importante manter as pessoas conectadas. Com o Hangouts, é fácil encontrar os membros da equipe em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, em um computador ou dispositivo móvel. Ingresse em uma reunião por vídeo para debater ideias para os projetos da equipe, receber feedback virtual sobre uma tarefa ou compartilhar instantaneamente as atualizações do projeto. Agora, todos podem ficar em contato sem a necessidade de viajar ou gastar, e ainda ter o benefício do contato cara a cara.

10

Prepare os membros da equipe para reuniões

Você quer preparar os membros da equipe para reuniões de projetos? Dê a eles a oportunidade de visualizar os arquivos relevantes antes da reunião. Ao enviar um convite de reunião para os colegas de trabalho no Agenda, anexe documentos, planilhas, apresentações, agendas e muito mais para que toda a equipe esteja pronta para contribuir com ideias.