1

Armazene arquivos e pastas de produtos em um só local

Ao trabalhar em equipe para lançar um produto no mercado, mantenha o trabalho em um local centralizado onde todos possam armazenar e acessar os arquivos necessários com segurança. Designers e gerentes de produto podem colaborar e compartilhar facilmente em projetos confidenciais, diretrizes de qualidade, indicadores-chave de desempenho (KPIs, na sigla em inglês) e simulações em um espaço de trabalho seguro usando o Drive. Quando alguém incorpora feedback e aprovações, o Drive mostra quais arquivos foram alterados. Melhor ainda, você e seus clientes externos podem acessar com segurança os arquivos mais recentes remotamente em qualquer dispositivo.

2

Monitore o desenvolvimento do produto instantaneamente

Monitore as atividades de desenvolvimento de novos produtos criando uma lista de tarefas compartilhada no Planilhas. Crie listas de verificação para analisar novos produtos e processos e atribua tarefas aos membros da equipe. Os membros da equipe em todo o mundo podem atualizar diretamente a lista de tarefas em tempo real, sem que seja necessário vasculhar as atualizações por e-mail de todos. Quando todos acessam e atualizam a mesma planilha, é mais fácil distribuir tarefas e monitorar o desenvolvimento durante todas as etapas do ciclo de vida do produto.

3

Consolide as informações do produto da equipe em um só website

Manter-se a par dos novos planos de produtos e recursos pode levar tempo, principalmente se você gerencia equipes diferentes espalhadas pelo globo. Mantenha informações de produtos, projetos, indicadores-chave de desempenho, custos de orçamento e documentos no mesmo lugar com um website do Sites. Todos os membros da organização, independentemente da localização, poderão se manter a par do processo de desenvolvimento do produto.

4

Exponha novas ideias de produtos com uma apresentação impactante

Você quer compartilhar uma nova ideia de produto ou processo? Envolva rapidamente a organização com uma Apresentação Google descrevendo os detalhes, especificando as estratégias de pesquisa de mercado, estabelecendo orçamentos e cronogramas e muito mais. Torne sua apresentação ainda mais dinâmica adicionando elementos visuais como gráficos e vídeos.

5

Colete feedback sobre o produto dos clientes

Nas etapas iniciais de desenvolvimento do produto, crie uma pesquisa de mercado usando o Formulários para coletar o feedback do consumidor. Os gerentes de produtos podem classificar, organizar e analisar os resultados no Planilhas para aprimorar a qualidade do produto. Incorpore os resultados em um website interno usando o Sites para que toda a equipe esteja a par da melhor forma de progredir.

6

Crie e colabore facilmente em documentos

Se sua organização desenvolve novos produtos ou processos, você precisa de uma forma simples de administrar os requisitos de documentação do produto. Com o Documentos, é possível criar documentos com diretrizes, notas de design, dados de pesquisa e muito mais. Você quer discutir ideias sobre um novo produto com a equipe? Crie um documento e compartilhe-o instantaneamente para que todos possam contribuir. As pessoas podem editar documentos em tempo real, bater papo nos próprios arquivos e receber feedback segmentado usando comentários e sugestões.

7

Realize videoconferências com a equipe de produto

Você quer marcar uma reunião com um dos seus fornecedores em qualquer lugar do mundo? Realize videoconferências instantâneas entre equipes de design, fornecedores, equipes de desenvolvimento, fabricantes e outros usando o Hangouts. Se preferir, participe de uma videoconferência para discutir ideias de novos produtos, coletar feedback virtual sobre produtos em desenvolvimento ou compartilhar instantaneamente atualizações de tarefas. Todos os membros da equipe de produto podem se comunicar com facilidade e regularidade sem se deslocar fisicamente e com as vantagens do contato pessoal em um computador ou dispositivo móvel.

8

Conecte-se aos membros da equipe de produto usando um só endereço

Você quer reduzir o tempo gasto com e-mails para os diferentes membros das equipes de produto? Precisa compartilhar as mesmas informações com designers, fornecedores ou fabricantes espalhados pelo mundo? Facilite a comunicação criando uma lista de e-mails para a equipe com o Grupos. Em vez de enviar e-mails individuais, use o endereço de e-mail do grupo para enviar atualizações de status e compartilhar recursos com todos de uma só vez.

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Gerencie programações, reuniões importantes e atualizações do produto com o Agenda

Se você trabalha com diferentes equipes de produto em locais remotos e fusos horários diferentes, pode ser difícil monitorar a disponibilidade de todos. Com o Agenda, é possível sobrepor as agendas dos membros da equipe para ver quando todos estão disponíveis. Também é possível criar agendas compartilhadas pela equipe para que todos sejam informados de reuniões importantes, treinamentos, atualizações do produto e prazos.

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Receba ideias inovadoras dos funcionários

Incentive a participação dos funcionários no processo de inovação e na cultura empreendedora da organização criando uma comunidade social. Com o Google+, você pode receber feedback sobre novos produtos dentro da organização, enviar ideias para aprimorar os processos empresariais e compartilhar feedback sobre os projetos atuais. Depois de criar uma comunidade do Google+, compartilhe ideias, fotos, vídeos, links, pesquisas e muito mais para iniciar conversas.