1
Armazene arquivos e pastas de produtos em um único local

Ao trabalhar em equipe para lançar um produto no mercado, mantenha o trabalho em um local centralizado onde todos possam armazenar e acessar os arquivos necessários com segurança. Designers e gerentes de produto podem colaborar e compartilhar facilmente em projetos de produtos confidenciais, diretrizes de qualidade, indicadores principais de desempenho (IPD) e simulações em um espaço de trabalho seguro usando o Drive. Quando alguém incorporar feedback e aprovações, o Drive mostrará para você quais arquivos foram alterados. Melhor ainda, você e seus clientes externos podem acessar com segurança os arquivos mais recentes remotamente em qualquer dispositivo.

2
Acompanhe o desenvolvimento dos produtos instantaneamente

Monitore as atividades de desenvolvimento de novos produtos criando uma lista de tarefas compartilhada no Planilhas. Crie listas de verificação para analisar novos produtos e processos e atribua tarefas aos membros da equipe. Os membros da equipe em todo o mundo podem atualizar diretamente a lista de tarefas em tempo real, sem que seja necessário vasculhar as atualizações por e-mail de todos. Quando todos acessam e atualizam a mesma planilha, é mais fácil distribuir tarefas e monitorar o desenvolvimento durante todas as etapas do ciclo de vida do produto.

3
Consolide as informações dos produtos da sua equipe em um único site

Acompanhar os recursos e planos dos novos produtos pode ser demorado, principalmente se você gerencia equipes diferentes no mundo inteiro. Mantenha informações de produtos, projetos, indicadores-chave de desempenho, custos de orçamento e documentos no mesmo lugar com um site do Sites. Todos os membros da organização, independentemente da localização, poderão se manter informados sobre o processo de desenvolvimento dos produtos.

4
Exponha as ideias sobre novos produtos com uma apresentação impactante

Você quer compartilhar uma nova ideia de produto ou processo? Envolva rapidamente a organização com um arquivo do Apresentações descrevendo os detalhes, especificando as estratégias de pesquisa de mercado, estabelecendo orçamentos e cronogramas e muito mais. Torne sua apresentação ainda mais dinâmica adicionando recursos visuais como imagens, gráficos e vídeos.

5
Colete feedback dos clientes sobre os produtos

Nas etapas iniciais de desenvolvimento de um produto, crie uma pesquisa de mercado usando o Formulários para coletar o feedback dos clientes. Os gerentes de produtos podem classificar, organizar e analisar os resultados no Planilhas para aprimorar a qualidade do produto. Incorpore os resultados em um site interno usando o Sites para que toda a equipe saiba a melhor forma de desenvolver o produto.

6
Crie e colabore facilmente em documentos

Se sua organização está desenvolvendo novos produtos ou processos, você precisa de uma forma simples de administrar os requisitos de documentação dos produtos. Com o Documentos, é possível criar documentos com diretrizes, notas de design, dados de pesquisa e muito mais. Você quer discutir ideias sobre um novo produto com a equipe? Crie um documento e compartilhe-o instantaneamente para que todos possam contribuir. As pessoas podem editar documentos em tempo real, bater papo nos próprios arquivos e receber feedback segmentado usando comentários e sugestões.

7
Realize videochamadas com sua equipe de produtos

Você quer marcar uma reunião com um dos seus fornecedores em qualquer lugar do mundo? Realize videoconferências instantâneas entre equipes de design, fornecedores, equipes de desenvolvimento, fabricantes e outros usando o Hangouts. Ou participe de uma videochamada para discutir ideias de novos produtos, receber feedback virtual sobre produtos em desenvolvimento ou compartilhar instantaneamente atualizações de tarefas. Todos os membros da equipe de produtos podem se comunicar com facilidade e regularidade sem precisar viajar e com as vantagens do contato pessoal usando apenas um computador ou dispositivo móvel.

8
Conecte-se aos membros das equipes de produtos usando um único endereço

Você quer reduzir o tempo gasto com e-mails para vários membros das equipes de produtos? Precisa compartilhar as mesmas informações com designers, fornecedores ou fabricantes espalhados pelo mundo? Facilite a comunicação criando uma lista de e-mails para a equipe com o Grupos. Em vez de enviar um e-mail para cada pessoa, use o endereço de e-mail do grupo para enviar atualizações de status e compartilhar recursos com todos de uma vez.

9
Gerencie programações, reuniões importantes e atualizações dos produtos com o Agenda

Se você trabalha com diferentes equipes de produto em locais remotos e vários fusos horários, pode ser difícil monitorar a disponibilidade de todos. Com o Agenda, é possível sobrepor as agendas dos membros da equipe para ver quando todos estão disponíveis. Também é possível criar várias agendas compartilhadas para as equipes para que todos sejam informados sobre reuniões importantes, treinamentos, atualizações do produto e prazos.

10
Receba ideias inovadoras dos funcionários

Incentive a participação dos funcionários no processo de inovação e na cultura empreendedora da organização criando uma comunidade social. Com o Google+, você pode receber feedback sobre novos produtos dentro da organização, enviar ideias para aprimorar os processos empresariais e compartilhar feedback sobre os projetos atuais. Depois de criar uma comunidade do Google+, compartilhe ideias, fotos, vídeos, links, votações e muito mais para iniciar conversas.