Executivos de vendas e marketing de todo o mundo compartilham as 10 principais formas em que eles usam o G Suite para inovar o trabalho que fazem.

1
Colabore em uma solicitação de proposta com sua equipe

Você precisa entregar uma solicitação de proposta importante em um prazo curto? Precisa de informações de várias equipes, mas quer evitar problemas relacionados ao controle de versões e ao bloqueio de edição? Use o Documentos para criar conteúdo simultaneamente, fornecer feedback em tempo real com o recurso de comentário e produzir uma ótima solicitação de proposta com a equipe.

2
Mantenha seus arquivos com você em qualquer dispositivo

Você quer acessar um arquivo importante quando estiver fora do escritório? Precisa atualizar documentos na empresa de um cliente quando não estiver com seu computador? Depois que você armazenar um arquivo no Drive, poderá acessá-lo e editá-lo em qualquer dispositivo.

3
Produza e compartilhe materiais do criativo de qualidade com sua agência

Você está trabalhando nos materiais do criativo com sua agência? Precisa ter certeza de que todos têm os projetos, vídeos, PDFs mais recentes e outros recursos? Salve arquivos e pastas de trabalho no Drive e compartilhe-os instantaneamente com sua agência. Quando alguém incorporar feedback e aprovações, o Drive mostrará para você quais arquivos foram alterados, e todos ficarão atualizados em qualquer local e fuso horário.

4
Treine seus vendedores a qualquer hora e em qualquer lugar

Você tem funcionários que trabalham em vários locais e precisam de treinamento? Quer reduzir os gastos com cursos presenciais? Use o Hangouts para dar treinamentos virtuais para pessoas em qualquer lugar do mundo, poupando tempo e gastos com viagens. Você pode até gravar o treinamento e disponibilizá-lo depois.

5
Gerencie suas feiras de negócios

Você vai participar de uma feira de negócios com várias equipes e o prazo é apertado? Quer assegurar que os recursos sejam criados e apresentados a tempo? Precisa registrar as inscrições no estande? O Planilhas oferece um local para armazenar, compartilhar e atualizar todas as informações de projetos em tempo real.

6
Colete e analise feedback

Você quer fazer uma votação com o público e ver resultados rapidamente sem envolver um especialista em dados? Crie pesquisas on-line facilmente no Formulários. Você pode ver as respostas em tempo real e criar gráficos e tabelas para analisar as respostas sob demanda no Planilhas.

7
Crie um site de equipe com todas as informações mais recentes em um único lugar

Você está cansado de responder a e-mails que pedem o modelo corporativo mais recente? Quer uma forma de se comunicar com sua equipe sem enviar um e-mail para todos? Com o Sites, você pode criar um portal para o departamento e compartilhá-lo com todos, sem precisar de ajuda da equipe de TI.

8
Crie apresentações exclusivas

Você precisa preparar uma apresentação para uma reunião com um cliente? Precisa editar a apresentação do gerente com sua equipe? Acesse o Apresentações com seus colegas de equipe para elaborar os principais pontos e combiná-los a imagens para criar uma apresentação impactante.

9
Crie uma agenda da equipe de marketing para fornecedores e funcionários

Você nunca sabe quem está de férias e por quanto tempo? Quer manter todos os prazos de projetos em um só lugar para que todos os funcionários e fornecedores os tenham? Crie uma agenda de equipe no Agenda para que todos saibam sobre as promoções, os prazos de campanhas e as programações.

10
Encontre e-mails importantes rapidamente

Você quer uma estrutura de pastas inteligente? Prefere que o Gmail classifique os e-mails para você, por exemplo, por cliente ou projeto? Configure filtros e marcadores para encontrar e responder a e-mails importantes com rapidez.