1
Permitir que colegas de trabalho enviem solicitações de suporte

Os colegas de trabalho podem enviar solicitações de suporte com o Formulários. Crie perguntas como a descrição do problema, quem o informou, quem é o responsável por resolvê-lo e o nível de prioridade, por exemplo. Você pode enviar todas as respostas automaticamente para uma planilha, acompanhar os casos de suporte e filtrá-los por prioridade.

2
Criar horários disponíveis

Informe sua disponibilidade aos colegas de trabalho usando o Agenda. Adicione horários disponíveis à sua programação. Quando precisarem falar sobre os casos de suporte com você, as pessoas poderão agendar um horário.

3
Acompanhar as atribuições de suporte

Para estar sempre por dentro do que está acontecendo, acompanhe as solicitações de suporte no Planilhas. Crie uma planilha de acompanhamento e compartilhe com sua equipe. Todos podem atualizar as solicitações de suporte e ver as informações mais recentes. Você também pode atribuir níveis de importância para filtrar e priorizar os casos de suporte.

4
Criar um site interno de suporte técnico

Crie um site de suporte para sua organização usando o Sites. Adicione perguntas frequentes, vídeos de ajuda, dados de contato, formulários e outros recursos.

5
Hospedar um site público para seus clientes

Se você precisar de um site mais eficiente e avançado, use o Google Cloud Platform e o App Engine. Organize esboços localmente antes da publicação. O App Engine mantém um arquivo de todas as versões publicadas para você ativar várias delas. Também é possível dividir o tráfego entre as versões. Lance recursos aos poucos ao longo de um período ou compare diferentes versões do seu site.

6
Fornecer suporte por videochamadas

Forneça suporte a distância com uma videochamada do Hangouts Meet. Você pode usar o bate-papo integrado para identificar o problema e, se precisar de mais informações, iniciar uma videochamada. Como o Hangouts Meet funciona em computadores e dispositivos móveis, você pode usá-lo no escritório ou em qualquer outro lugar.

7
Compartilhar respostas e informações de suporte em um Drive de equipe

Salve todos os manuais, anotações, instruções e vídeos de ajuda em um Drive de equipe compartilhado. Esses arquivos pertencem à equipe, e não a uma pessoa específica. Se um membro da equipe sair da empresa, os arquivos permanecerão disponíveis para a equipe continuar trabalhando e compartilhando informações.

8
Trabalhar em qualquer lugar

Mesmo longe do escritório, você pode ver os e-mails, acessar o bate-papo e editar arquivos pelo smartphone ou tablet. Basta fazer o download do aplicativo do Google correspondente. Todas as alterações serão sincronizadas automaticamente com a Web e com todos os outros dispositivos. Assim, você acompanha tudo, onde quer que esteja.

9
Treinar usuários a distância

Se um novo processo ou software for disponibilizado para o suporte técnico, informe os usuários com um arquivo do Apresentações. Você pode fazer a apresentação a distância usando o Hangouts e criar sessões de perguntas e respostas para responder às dúvidas.

10
Filtrar solicitações de e-mail urgentes

Marque e-mails importantes no Gmail e não os perca de vista na Caixa de entrada. Por exemplo, você pode configurar um filtro para adicionar o marcador "Urgente" se a solicitação tiver a palavra "urgente". Também é possível marcar como "Importantes" os e-mails de clientes com prioridade.