1
Armazenar todos os trabalhos em um portfólio on-line

Se quiser apresentar seu trabalho para clientes em potencial ou precisar armazenar arquivos de design, crie um site no Google Sites. Compartilhe as diretrizes, as fotos, os padrões de design e os modelos da marca. Seu site é automaticamente atualizado quando você faz alguma alteração nos arquivos.

2
Criar uma apresentação convincente

Quer apresentar uma ideia para sua equipe? Precisa da adesão de clientes externos? Crie uma apresentação convincente para transmitir sua mensagem usando o Apresentações. Adicione gráficos, imagens, vídeos e outros materiais criativos para fazer uma apresentação impactante. Compartilhe ideias e receba comentários construtivos instantaneamente.

3
Receber feedback sobre novos conceitos de design

Você tem uma ideia nova e quer saber a opinião dos seus colegas de trabalho? Receba feedback sobre campanhas da marca, briefings de design e outras informações com as postagens do Google+. Crie uma Comunidade do Google+ e compartilhe ideias, fotos e vídeos para começar conversas. Compartilhe uma pesquisa rápida com o Formulários para receber sugestões sobre uma proposta. Assim você já saberá se está no caminho certo.

4
Monitorar, atualizar e colaborar em tarefas de design

Se você está desenvolvendo um grande projeto de design, crie um plano usando o Planilhas para distribuir as tarefas rapidamente. Seus colegas de trabalho poderão informar diretamente na planilha o andamento das atividades. Durante a revisão, é fácil controlar as alterações feitas nos arquivos, mesmo que haja muitos colaboradores. Com o Drive, o stream de atividades mostra quem comentou, editou, moveu ou compartilhou um arquivo. No Documentos, no Planilhas e no Apresentações, é possível ver o histórico de versões para saber quem fez alterações e quando. Você pode editar o material junto com sua equipe em tempo real, bater papo nos próprios arquivos e receber feedback direcionado usando comentários e sugestões.

5
Preparar sua equipe para reuniões

Dê informações prévias para seus colegas de equipe e compartilhe os arquivos para visualização antes da reunião ou do debate. Envie o convite da reunião pelo Agenda e anexe documentos, apresentações, programas e outros materiais criativos. Assim, toda a equipe estará pronta para participar da troca de ideias.

6
Manter seus arquivos de design organizados

Se você precisa concentrar seus materiais criativos em um só lugar, salve os arquivos e as pastas de trabalho no Drive. Depois você pode compartilhar tudo instantaneamente com seus colegas de trabalho e clientes externos. Assim, quando alguém der algum feedback ou aprovar alguma ideia, o Drive mostrará quais arquivos foram alterados.

7
Proteger os arquivos compartilhados

Se precisar compartilhar arquivos confidenciais com clientes externos, você poderá impedir que as pessoas façam o download, imprimam ou copiem o material. Também é possível definir uma data de validade para que as agências ou os clientes externos não possam mais acessá-los quando um projeto terminar. Quando você faz o download de arquivos externos, o Drive verifica se há vírus. Se um vírus for detectado, o download do arquivo não será feito.

8
Manter todos informados

Se quiser compartilhar modelos de design e atualizações de status com sua equipe, use o Grupos para definir uma lista de e-mails. Dessa forma, você pode entrar em contato com todos usando um único endereço de e-mail. Compartilhe agendas, sites e materiais criativos com o Grupos. Todos os membros do grupo têm acesso aos arquivos compartilhados nele. É fácil adicionar e remover pessoas de dentro e de fora da sua organização.

9
Compartilhar e discutir ideias em videochamadas

Quer discutir ideias com membros da equipe que trabalham em outros lugares e receber feedback imediatamente? Inicie uma videochamada com o Hangouts Meet. Primeiro, compartilhe um briefing de design que tenha os itens do programa. Depois, compartilhe sua tela durante a reunião para apresentar uma proposta. Com o Hangouts Chat, você pode enviar links de ideias e outros recursos on-line para todos os participantes da reunião.

10
Compartilhar arquivos grandes

No desenvolvimento de um projeto de design, nem sempre é possível enviar os arquivos maiores por e-mail. Nesse caso, compartilhe-os no Drive. Quando a pessoa clicar no link do e-mail, o documento será aberto na Web, mesmo que ela não use o G Suite ou não tenha uma Conta do Google.