1

Escreva e compartilhe especificações técnicas

Quando você estiver planejando um novo website, use o Documentos para rascunhar todas as especificações técnicas. Em seguida, compartilhe as especificações com sua equipe para receber feedback para que todos definam o que precisa ser desenvolvido.

2

Armazene arquivos em um só lugar

Se você armazena especificações técnicas, scripts e outros arquivos no Drive, pode acessá-los em qualquer dispositivo e a qualquer hora. Se ocorrer algum problema com um arquivo ou uma versão não estiver pronta para publicação, será possível reverter para uma versão anterior.

3

Crie websites impactantes com facilidade

Independentemente de você estar criando uma intranet para sua empresa, um website de projeto para uma equipe ou um portal para os clientes, é possível criar websites usando o Sites. É fácil inserir documentos, planilhas, agendas e mais informações sem trabalho de desenvolvimento complexo porque o Sites é integrado a outros produtos do Google. Se seu site for público, você poderá aumentar o tráfego com o Google My Business.

4

Torne seu website mais envolvente

Os websites competem uns com os outros para atrair visitantes. Por isso, é importante fazer seu website se destacar para aumentar o tráfego no Web. Comece com um visual que chame atenção adicionando imagens coloridas, temas contrastantes e estilos de fonte. Aumente a interatividade adicionando recursos, como agendas, mapas ou vídeos do YouTube. Envolva os clientes postando novidades e fazendo promoções on-line no Google+. E ajude as pessoas a encontrar seu site nos resultados da pesquisa aumentando a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

5

Otimize seu website para dispositivos móveis

Como muitas pessoas acessam websites em smartphones, é importante assegurar que seu site funcionará bem em diferentes dispositivos móveis. O Sites ajusta o conteúdo do website automaticamente dependendo do tamanho da tela e adiciona funcionalidades a determinados tipos de dispositivos, como números de telefone clicáveis para fazer uma ligação. Também é possível aumentar o tráfego de dispositivos móveis com o AdWords. As pessoas tendem a digitar menos e usar termos menores nos dispositivos móveis. Por isso, mantenha suas palavras-chaves concisas e relevantes.

6

Crie websites avançados e dinâmicos

Para criar recursos e scripts avançados, desenvolva seus aplicativos para Web e dispositivos móveis com o Google App Engine e o Google Cloud Platform. Permita que os visitantes do site façam login com as contas de e-mail deles, salvem respostas de formulários em um banco de dados, criem sistemas de gerenciamento de conteúdo e muito mais. Desenvolva novos recursos sem afetar o site ativo usando o controle de revisão do Cloud Platform. Visualize as alterações, compare as versões do site e escolha as alterações que você quer lançar.

7

Compartilhe protótipos com equipes ou clientes remotos

Se você trabalhar com equipes ou clientes internacionais, use o Hangouts para bater papo e fazer videoconferências não planejadas. Compartilhe sua tela para mostrar rascunhos e receber feedback antes da publicação.

8

Rastreie o progresso e as programações de equipes

Se sua equipe estiver trabalhando em um projeto complexo, pode ser difícil manter todos os membros da equipe informados sobre alterações em prazos, o progresso de tarefas e atualizações recentes. Rastreie atribuições de recursos ou prazos de lançamento usando planos de projetos e programações compartilhados no Planilhas. Todos podem atualizar o próprio progresso diretamente e em tempo real, independentemente da localização.

9

Mantenha todos informados com uma lista de e-mails

Se você quiser compartilhar atualizações de protótipos e status com sua equipe, use o Grupos para criar uma lista de e-mails. Dessa forma, você poderá entrar em contato com todos usando um único endereço de e-mail.

10

Colete e analise o feedback dos visitantes

Quer receber insights de clientes para melhorar a experiência do website? Crie uma pesquisa on-line para avaliação da satisfação dos clientes e incorpore-a ao website usando o Formulários. Você também pode usar o Google Analytics na análise do tráfego de visitantes para melhorar as campanhas de marketing e a confiabilidade do site.