Após se inscrever em uma avaliação gratuita do G Suite, você precisará verificar seu domínio e configurar o Gmail. Depois de fazer isso, você poderá começar a enviar e-mails, configurar compromissos da agenda e fazer videoconferências no Hangouts.

Primeiros passos: Fazer login no Admin Console

Depois que você se inscrever na avaliação gratuita do G Suite, ative sua conta para começar a usar o Gmail, o Drive, o Agenda e todos os outros serviços.

Para ativar a conta, faça login no Google Admin Console e siga as instruções de configuração.

Acessar o Admin Console

  • Dicas de login
    • Faça login com o endereço de e-mail e a senha do G Suite. Esse endereço termina com @suaempresa.com e não é um endereço @gmail ou uma Conta do Google pessoal. Receba ajuda para fazer login.
    • É fácil alternar entre contas no mesmo dispositivo. Saiba como fazer login em várias contas.
    • Se não for possível fazer login na sua conta do G Suite, tente usar o Solucionador de problemas.
    • O Admin Console é onde você (o administrador da conta) gerencia os serviços do Google para sua equipe e gerencia o faturamento, entre outras atividades.

Usuários e endereços de e-mail

No Admin Console, clique em Iniciar a configuração para iniciar o Assistente de configuração. Você fornecerá a cada membro da equipe um endereço de e-mail no seu domínio (como membro-da-equipe@seudomínio.com), para que eles possam começar a usar o Gmail, o Agenda, o Hangouts e todos os outros serviços do G Suite.

Durante o período de avaliação, é possível adicionar até 10 usuários gratuitamente. Se você tiver mais de 10 usuários, escolha "Configuração manual" no Assistente de configuração. Você pode adicionar os usuários individualmente ou de uma só vez. Saiba mais sobre as opções para adicionar usuários.

Se você for o único usuário, pule essa etapa.

Confirmar o domínio

No Admin Console, você seguirá as etapas para confirmar que é o proprietário do domínio. Você receberá um código de verificação para adicionar ao seu website ou às configurações do domínio.

Ajudamos a identificar o host do seu domínio e fornecemos instruções detalhadas caso você tenha esquecido qual é o host ou não saiba como proceder. Saiba mais sobre como verificar seu domínio.

Assistência rápida e personalizada para a configuração: Depois que você se inscrever em uma avaliação gratuita do G Suite, os consultores de configuração do Google o ajudarão a ativar rapidamente a conta. Isso inclui a configuração do Gmail comercial e a verificação do seu domínio.

Você é cliente da avaliação gratuita do G Suite? Receba assistência gratuita para fazer a configuração

Se você tiver se inscrito em uma avaliação gratuita do G Suite, nossos consultores oferecerão ajuda gratuita para a ativação (de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados):

Apenas para clientes da avaliação gratuita do G Suite


Você já usa o G Suite?

  • Entre em contato com o Suporte do G Suite para receber ajuda 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você usar a edição gratuita legada do G Suite, consulte o fórum ou considere a possibilidade de fazer o upgrade.

Dúvidas sobre sua conta pessoal do Gmail?


Configurar o Gmail

Para começar a usar o Gmail, você precisa atualizar as configurações do domínio. Também fornecemos ferramentas para ajudar a migrar seus e-mails e contatos antigos para a Caixa de entrada do Gmail. Se você precisar de ajuda, a equipe do Suporte do Google está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Saiba mais sobre como configurar o Gmail.

Você está pronto para começar a usar o G Suite.

Depois que você ativar a conta, é hora de começar a explorar. Configure dispositivos móveis, adicione uma assinatura aos seus e-mails, migre o e-mail existente, entre outras opções.

Acessar a configuração do G Suite para administradores

Perguntas comuns

  • Posso comprar um domínio ao me inscrever no G Suite?

    Sim, você pode comprar um domínio do Google quando se inscrever no G Suite.

    Você também pode usar um domínio que já possua. Não é preciso transferir esse domínio para o Google para usar o G Suite. Basta verificar que você é o proprietário do domínio no host do domínio (onde você o comprou) e adicionar um registro que fornecemos aos seus registros DNS. Ajudaremos você a identificar quem é o host e o orientaremos ao longo do processo após a inscrição.

  • Como posso configurar o Agenda, o Hangouts e o Drive?

    Você pode usar o Agenda, o Hangouts e o Drive em um computador ou dispositivo móvel. Todas as alterações feitas em um dispositivo serão sincronizadas automaticamente com os outros dispositivos. Simplifique sua vida configurando o G Suite com as configurações recomendadas. Para isso, acesse a página Guias de configuração de início rápido.

  • Por que preciso fazer login no meu host de domínio?

    Antes de começar a usar seus serviços, você precisa mostrar que é o proprietário do domínio que quer usar com o G Suite. Para fazer isso, faça login no host do domínio, onde você comprou o domínio, e adicione um registro de verificação do Google ao site. Dessa forma, saberemos que você é realmente o proprietário do domínio. Também é possível voltar para o host do domínio e enviar o e-mail para os servidores do Google para usar o Gmail com o endereço de e-mail do seu domínio. Saiba mais sobre a verificação e a configuração do Gmail.

  • E se eu não quiser concluir o processo de configuração agora?

    Se você decidir interromper o Assistente de configuração quando estiver se inscrevendo no G Suite, poderá acessá-lo novamente mais tarde. O processo de configuração pode ser retomado no Admin console. Acessar o assistente: Faça login no Admin Console clicando em Configurações , no canto superior direito, e selecionando Configuração. O Assistente de configuração orientará você ao longo do processo de verificação adicionando usuários, configurando o Gmail e migrando seus dados. Se você pular determinadas etapas, como a verificação ou a configuração do e-mail, não será possível ter acesso completo aos aplicativos do Google (como o Gmail).

  • Como posso transferir contatos, eventos da agenda e e-mails antigos?

    Antes de começar a transferir os dados dos usuários, confirme se você adicionou esses usuários à sua conta do G Suite. No Admin Console, clique em "Migrações" e siga o assistente para mover seu e-mail, os contatos e os dados da agenda para o G Suite. Se você não tiver outros usuários, consulte a visão geral da migração simples.

  • Como configuro o G Suite no meu dispositivo móvel?

    Você pode acessar e sincronizar seu e-mail, a agenda e documentos em dispositivos móveis para ver as mesmas informações e opções quando estiver usando o G Suite em um computador, smartphone ou tablet. Para fazer isso, faça o download dos aplicativos Gmail, Agenda, Drive e Hangouts no seu dispositivo. Também é possível acessar mail.google.com ou calendar.google.com em um navegador da Web para dispositivos móveis. Você pode gerenciar as configurações da sua equipe para que os membros da equipe possam usar o G Suite em dispositivos móveis. Saiba mais sobre como usar dispositivos móveis.

  • O que eu posso fazer no Google Admin Console?

    O Admin Console é onde você pode gerenciar todas as configurações dos serviços do G Suite. Isso inclui a criação de endereços de e-mail para seus usuários, a configuração de preferências para aplicativos, a adição gratuita de um alias de domínio, a escolha de opções de segurança e permissões e o gerenciamento das configurações de faturamento.

  • Posso configurar mais de um domínio no G Suite?

    Os usuários que tiverem mais de um domínio poderão criar um segundo endereço de e-mail para eles e para a equipe nesses outros domínios gratuitamente. É possível adicionar até 20 domínios como aliases de domínio à conta do G Suite. Cada usuário pode ter até 30 aliases. Veja mais informações sobre aliases de domínio.

  • Quando termina o período de avaliação gratuita do G Suite?

    Você pode ver o número de dias restantes do período de avaliação em Faturamento, no Admin Console do G Suite. O número de dias restantes é listado em Assinaturas. Para continuar usando o Gmail, o Drive e outros aplicativos, basta escolher um plano de faturamento no Admin Console. Você precisa fazer isso antes do fim da avaliação para evitar interrupções no serviço. Compare os planos de faturamento.

  • O que acontece depois do fim do meu período de avaliação?

    Escolha seu plano de faturamento e adicione os detalhes com antecedência para que não haja interrupção no e-mail e em outros serviços quando a avaliação terminar. Você pode configurar o faturamento mensal flexível ou fazer o plano anual com desconto. No Admin Console, clique em Faturamento para ver as informações de faturamento. Saiba mais sobre o faturamento.