Guia de configuração do Gmail

  1. Ative os recursos do Gmail no Admin Console.
  2. Importe seus e-mails antigos.
  3. Use marcadores e a pesquisa.
  4. Adicione sua assinatura.
  5. Use o Gmail com um endereço de e-mail secundário.
  6. Treine sua equipe.

Você precisará de:

Uma conta de administrador do G Suite

10-20 minutos

Perguntas frequentes do Gmail

  • O que muda na versão paga do Gmail?

    Os recursos pagos do Gmail incluem: e-mail personalizado (@suaempresa.com), endereços de e-mail de grupo ilimitados, 99,9% de tempo de funcionamento garantido, o dobro do armazenamento do Gmail pessoal, nenhum anúncio, suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, integração com o Microsoft® Outlook®, entre outros benefícios.

  • Uma pessoa pode ter vários endereços de e-mail?

    Sim. Você pode criar vários aliases de e-mail para atribuir vários endereços de e-mail a uma pessoa. É possível adicionar até 30 aliases de e-mail por pessoa.

  • É possível migrar o e-mail antigo para o Gmail?

    Sim. Ferramentas de migração estão disponíveis para importar e-mails antigos do Microsoft Outlook, de hosts de webmail como Yahoo® e IBM Notes® e de outros ambientes de e-mail.

  • Posso delegar minha Caixa de entrada a um assistente?

    Sim. Você pode permitir que um assistente tenha acesso à sua Caixa de entrada para que ele possa enviar e responder a e-mails em seu nome.

O que você pode fazer com o Gmail

Manter a Caixa de entrada organizada com marcadores

Marcadores do Gmail

Os marcadores funcionam como pastas para ajudar a categorizar mensagens e gerenciar sua Caixa de entrada. Adicione quantos marcadores você quiser a cada e-mail e recupere mensagens usando qualquer um desses marcadores.

Adicionar sua assinatura profissional

Assinaturas do Gmail

Passe uma imagem de seriedade com e-mails profissionais que comunicam sua identidade e marca. Melhore seus e-mails com um logotipo e assinaturas.

Encontrar mensagens rapidamente

Pesquisa do Gmail

Digite palavras-chave e atalhos de pesquisa para localizar imediatamente e-mails ou anexos. Não é mais preciso lembrar onde você arquivou informações importantes.