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Crie e gerencie recursos digitais de marcas e produtos de forma segura com parceiros.

A quantidade de conteúdo digital criado e gerenciado por varejistas continua crescendo exponencialmente. Publique catálogos com a linha mais recente de produtos. Gerencie recursos em rich media, como imagens, logotipos e vídeos, em diversos canais de varejo e com suas agências. Crie e distribua catálogos. O Drive sincroniza com a nuvem para que todos sempre acessem o conteúdo mais atualizado, e os recursos de compartilhamento e controles de acesso tornam o trabalho com agências de publicidade e fornecedores externos mais simples e seguro.

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Treine funcionários de lojas a qualquer hora e em qualquer lugar e dispositivo

Você treina funcionários de lojas em diferentes lugares, turnos e produtos? É fácil criar um portal de treinamento de autoestudo. Basta armazenar vídeos de lançamento de produtos, campanhas de marketing, promoções, políticas de devolução para a loja e procedimentos de segurança no Drive e incorporar esses arquivos armazenados a Sites. Se você precisar fazer um treinamento ao vivo, dê uma aula virtual para o mundo inteiro usando Hangouts para poupar tempo e dinheiro.

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Melhore o compartilhamento de informações entre funcionários corporativos e de loja usando redes sociais

Use as comunidades do Google+ na sua organização para ajudar os funcionários a aprender uns com os outros, compartilhar ideias para aumentar as vendas, gerar práticas recomendadas, fornecer feedback de novos produtos e criar um senso de comunidade.

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Capacite os associados de loja para atender melhor o cliente

Forneça aos atendentes as ferramentas das quais eles precisam para atender melhor os clientes dentro da loja. Seja para responder às perguntas dos clientes ou fornecer recomendações, os atendentes das lojas podem usar smartphones ou tablets para acessar especificações de produtos, promoções, vídeos e perguntas frequentes armazenadas no Drive e no Google+. Se clientes ou atendentes precisarem de outras opiniões especializadas, eles poderão entrar em contato com colegas postando uma pergunta no Google+.

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Gerencie on-line os processos operacionais da loja usando qualquer dispositivo

Simplifique seus processos empresariais usando apenas operações e processos on-line. Com o Formulários, você pode criar formulários eletrônicos para recall de produtos, solicitações de licença, ordens de compra, confirmação de políticas da empresa e muito mais em minutos. Esses formulários são fáceis de acessar e podem ser atualizados em quiosques, computadores ou dispositivos móveis.

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Gerencie on-line as tarefas e programações de lojas e funcionários

Acompanhar tarefas e programações em diversas lojas e centenas de funcionários pode ser muito trabalhoso. Use o Planilhas e o Agenda juntos para criar uma programação dinâmica, como planejar e distribuir tarefas e acompanhar a conclusão delas, gerenciar exceções e muito mais. Tudo em um só lugar. Os funcionários de lojas podem acessar essas programações remotamente em dispositivos móveis ou por meio de qualquer navegador da Web. Precisa de feedback ou de atualizações referentes a uma tarefa? Os funcionários podem adicionar comentários e alterar o status diretamente no Planilhas.

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Centralize os principais recursos para que os funcionários encontrem as atualizações e os documentos importantes em um só lugar

Mantenha novidades internas, postagens no blog para executivos, programações de projetos, promoções locais e de toda a loja, documentos de produtos, formulários on-line, conteúdo do treinamento e muito mais em um único website do Sites. Agora sua organização tem um destino único para todas as informações importantes, que todos os funcionários (ou apenas um grupo selecionado) podem acessar a qualquer hora e de qualquer dispositivo.

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Recrute, entreviste e treine funcionários de lojas rapidamente

Quando os varejistas têm uma alta taxa de rotatividade de funcionários, acelerar o processo de recrutamento e treinamento aumenta os lucros. Depois que os candidatos interessados enviarem as informações por meio do Formulários, você poderá entrevistar os melhores candidatos em qualquer lugar do mundo usando o Hangouts. Em seguida, simplifique o processo de treinamento criando um website do Sites que contenha listas de verificação para novos funcionários e tarefas de treinamento.

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Lance novos produtos mais rapidamente com o aumento da colaboração e do gerenciamento de tarefas

Colabore e compartilhe projetos de produtos, simulações, padrões de qualidade e indicadores-chave de desempenho (KPIs, na sigla em inglês) em um espaço de trabalho seguro usando o Drive. Gerencie as atividades com uma lista de tarefas compartilhada no Planilhas ou uma Agenda de equipe compartilhada. Colete feedback de funcionários, fornecedores e instalações sobre projetos de produtos e materiais no Google+. Faça vídeo chamadas com os fornecedores pelo Hangouts para aprimorar a comunicação e reduzir o tempo do ciclo.

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Gerencie e acompanhe projetos de construção de lojas

As lojas estão sempre mudando o espaço físico. Quer você esteja abrindo uma nova loja ou reformando seu espaço, é difícil coordenar todas as tarefas com vários departamentos internos e fornecedores externos. Colabore em atribuições de tarefas e cronogramas em Planilhas e agendas do Agenda compartilhadas. Ter equipes em diferentes locais deixou de ser um problema. Basta fazer reuniões virtuais a qualquer hora e em qualquer lugar com o Hangouts.