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Crie e gerencie recursos digitais de marcas e produtos de forma segura com os parceiros

A quantidade de conteúdo digital criado e gerenciado por varejistas continua crescendo exponencialmente. Publique catálogos com a linha mais recente de produtos. Gerencie recursos em rich media, como imagens, logotipos e vídeos, em diversos canais de varejo e com suas agências. Crie e distribua catálogos. O Drive sincroniza com a nuvem para que todos sempre acessem o conteúdo mais atualizado, e os recursos de compartilhamento e controles de acesso do Drive tornam o trabalho com agências de publicidade e fornecedores externos mais simples e seguro.

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Treine os funcionários das lojas a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo

Você treina funcionários de lojas de diferentes lugares, turnos e produtos? É fácil criar um portal de treinamento para as pessoas estudarem por conta própria. Basta armazenar vídeos de lançamento de produtos, campanhas de marketing, promoções, políticas de devolução para a loja e procedimentos de segurança no Drive e incorporar esses arquivos armazenados ao Sites. Se precisar fazer um treinamento ao vivo, dê uma aula virtual para o mundo inteiro usando o Hangouts, poupando tempo e gastos com viagens. Você pode até gravar o treinamento para disponibilizá-lo depois sob demanda.

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Melhore o compartilhamento de informações entre funcionários do escritório e da loja usando redes sociais

Use as comunidades do Google+ na sua organização para ajudar os funcionários a aprender uns com os outros, compartilhar ideias para aumentar as vendas, gerar práticas recomendadas, fornecer feedback de novos produtos e criar um senso de comunidade.

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Capacite os atendentes de loja para melhorar o atendimento aos clientes

Forneça aos atendentes as ferramentas necessárias para atender melhor os clientes dentro da loja. Seja para responder às perguntas dos clientes ou fazer recomendações, os atendentes das lojas podem usar tablets ou smartphones para acessar especificações de produtos, promoções, vídeos e perguntas frequentes armazenadas no Drive e no Google+. Se clientes ou atendentes precisarem de outras opiniões especializadas, eles poderão entrar em contato com colegas postando uma pergunta no Google+.

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Gerencie on-line os processos operacionais da loja usando qualquer dispositivo

Simplifique seus processos empresariais usando apenas operações e processos on-line. Com o Formulários, você pode criar formulários eletrônicos para recall de produtos, solicitações de licença, ordens de compra, confirmação de políticas da empresa e muito mais em minutos. Esses formulários são fáceis de acessar e podem ser atualizados em quiosques, computadores ou dispositivos móveis.

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Gerencie on-line as tarefas e programações de lojas e funcionários

Acompanhar as tarefas e programações de diversas lojas e centenas de funcionários pode ser muito trabalhoso. Use o Planilhas e o Agenda juntos para criar uma programação dinâmica, como planejar e distribuir tarefas e acompanhar a conclusão delas, gerenciar exceções e muito mais. Tudo em um só lugar. Os funcionários das lojas podem acessar essas programações remotamente em dispositivos móveis ou por meio de qualquer navegador da Web. Você precisa de feedback ou de atualizações referentes a uma tarefa? Os funcionários podem adicionar comentários e alterar o status diretamente no Planilhas.

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Centralize os principais recursos para que os funcionários possam encontrar as atualizações e os documentos importantes em um único lugar

Mantenha novidades internas, postagens no blog para executivos, programações de projetos, documentos de produtos, promoções locais e de toda a loja, formulários on-line, conteúdo de treinamento e muito mais em um único site do Sites. Agora sua organização tem um destino único para todas as informações importantes, que todos os funcionários (ou apenas um grupo selecionado) podem acessar a qualquer hora e de qualquer dispositivo.

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Recrute, entreviste e treine funcionários de lojas rapidamente

Quando os varejistas têm uma alta taxa de rotatividade de funcionários, acelerar o processo de recrutamento e treinamento aumenta os lucros. Depois que os candidatos interessados enviarem as informações por meio do Formulários, você poderá entrevistar os melhores candidatos em qualquer lugar do mundo usando o Hangouts. Em seguida, simplifique o processo de treinamento criando um site do Sites que contenha listas de verificação para novos funcionários e tarefas de treinamento.

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Lance novos produtos mais rapidamente com o aumento da colaboração e do gerenciamento de tarefas

Colabore e compartilhe projetos de produtos, simulações, diretrizes de qualidade e indicadores principais de desempenho (IPD) em um espaço de trabalho seguro usando o Drive. Gerencie as atividades com uma lista de tarefas compartilhada no Planilhas ou uma Agenda de equipe compartilhada. Colete feedback de funcionários, fornecedores e instalações sobre projetos de produtos e materiais no Google+. Faça vídeo chamadas com os fornecedores pelo Hangouts para aprimorar a comunicação e reduzir o tempo do ciclo.

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Gerencie e acompanhe projetos de construção de lojas

As lojas estão sempre mudando o espaço físico. Independentemente de você estar abrindo uma nova loja ou reformando seu espaço, é difícil coordenar todas as tarefas com vários departamentos internos e fornecedores externos. Colabore em atribuições de tarefas e cronogramas em Planilhas e agendas do Agenda compartilhadas. Ter equipes em diferentes locais deixou de ser um problema. Basta fazer reuniões virtuais a qualquer hora e em qualquer lugar com o Hangouts.