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Crie e gerencie recursos digitais de marcas e produtos de forma segura com os parceiros

A quantidade de conteúdo digital criado e gerenciado por varejistas continua crescendo exponencialmente. Publique catálogos com a linha mais recente de produtos. Gerencie recursos em rich media, como imagens, logotipos e vídeos, em diversos canais de varejo e com suas agências. Crie e distribua catálogos. O Drive sincroniza com a nuvem para que todos sempre acessem o conteúdo mais atualizado, e os recursos de compartilhamento e controles de acesso do Drive tornam o trabalho com agências de publicidade e fornecedores externos mais simples e seguro.

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Treine os funcionários das lojas a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo

Você treina funcionários de lojas de vários lugares, turnos e produtos? É fácil criar um portal de treinamento para as pessoas estudarem por conta própria. Basta armazenar vídeos de lançamento de produtos, campanhas de marketing, promoções, políticas de devolução para a loja e procedimentos de segurança no Drive ou em um Drive de equipe e incorporar esses arquivos armazenados ao Sites. Se você precisar fazer um treinamento ao vivo, dê aulas virtuais no mundo inteiro usando o Hangouts Meet para poupar tempo e custos de viagem. Você pode até gravar o treinamento e disponibilizá-lo depois.

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Melhore o compartilhamento de informações entre funcionários do escritório e da loja usando redes sociais

Use as comunidades do Google+ na sua organização para ajudar os funcionários a aprender uns com os outros, compartilhar ideias que aumentam as vendas, gerar práticas recomendadas, dar feedback de novos produtos e criar um senso de comunidade.

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Capacite os funcionários da loja para melhorar o atendimento aos clientes

Dê as ferramentas necessárias para os funcionários atenderem melhor os clientes na loja. Seja para responder às perguntas dos clientes ou fazer recomendações, os atendentes das lojas podem usar tablets ou smartphones para acessar especificações de produtos, promoções, vídeos e perguntas frequentes armazenadas no Drive e no Google+. Se clientes ou atendentes precisarem de outras opiniões especializadas, eles poderão entrar em contato com colegas postando uma pergunta no Google+.

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Gerencie on-line os processos operacionais da loja usando qualquer dispositivo

Simplifique seus processos empresariais usando apenas operações e processos on-line. Com o Formulários, você pode criar formulários eletrônicos para recall de produtos, solicitações de licença, ordens de compra, confirmação de políticas da empresa e muito mais em minutos. Esses formulários são fáceis de acessar e podem ser atualizados em quiosques, computadores ou dispositivos móveis.

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Gerencie on-line as tarefas e programações de lojas e funcionários

Acompanhar as tarefas e programações de diversas lojas e centenas de funcionários pode ser muito trabalhoso. Use o Planilhas e o Agenda juntos para criar uma programação dinâmica, como planejar e distribuir tarefas e acompanhar a conclusão delas, gerenciar exceções e muito mais. Tudo em um só lugar. Os funcionários das lojas podem acessar essas programações remotamente em dispositivos móveis ou por meio de qualquer navegador da Web. Você precisa de feedback ou de atualizações referentes a uma tarefa? Os funcionários podem adicionar comentários e alterar o status diretamente no Planilhas.

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Centralize os principais recursos para que os funcionários possam encontrar as atualizações e os documentos importantes em um único lugar

Mantenha novidades internas, postagens no blog para executivos, programações de projetos, documentos de produtos, promoções locais e de toda a loja, formulários on-line, conteúdo de treinamento e muito mais em um único site do Sites. Agora sua organização tem um destino único para todas as informações importantes, que todos os funcionários (ou apenas um grupo selecionado) podem acessar a qualquer hora e de qualquer dispositivo.

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Recrute, entreviste e treine funcionários de lojas rapidamente

Quando os varejistas têm uma alta taxa de rotatividade de funcionários, acelerar o processo de recrutamento e treinamento aumenta os lucros. Depois que os candidatos interessados enviarem as informações pelo Formulários, você poderá entrevistar os melhores candidatos em qualquer lugar do mundo usando o Hangouts Meet. Em seguida, simplifique o processo de treinamento criando um site do Sites que contenha listas de verificação para novos funcionários e tarefas de treinamento.

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Lance produtos mais rapidamente com mais colaboração e gerenciamento de tarefas

Colabore e compartilhe projetos de produtos, simulações, diretrizes de qualidade e indicadores principais de desempenho em um espaço de trabalho seguro com o Drive ou os Drives de equipe. Gerencie as atividades com uma lista de tarefas compartilhada no Planilhas ou uma Agenda de equipe compartilhada. Colete feedback de funcionários, fornecedores e instalações sobre projetos de produtos e materiais no Google+. Faça videochamadas com os fornecedores pelo Hangouts Meet para melhorar a comunicação e reduzir o tempo do ciclo.

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Gerencie e acompanhe projetos de construção de lojas

As lojas estão sempre mudando o espaço físico. Seja ao abrir uma loja nova ou reformar seu espaço, é difícil coordenar todas as tarefas com vários departamentos internos e fornecedores externos. Colabore em tarefas e cronogramas em arquivos compartilhados no Planilhas e no Agenda. Trabalhar com pessoas em vários locais não é mais um problema. Com o Hangouts Meet, sua equipe faz reuniões virtuais a qualquer hora e em qualquer lugar.